Neste sábado (13), Zinedine Zidane concedeu entrevista coletiva pré-jogo por videoconferência em Valdebebas. Na sala de imprensa do CT, o técnico fez uma breve análise do que espera ver do jogo entre Real Madrid e Eibar, pela 28ª rodada da La Liga, domingo a partir das 14h30 (horário de Brasília). O francês destacou a preparação da equipe e afirmou: “Estamos preparados para recomeçar novamente”.
Mensagem de solidariedade e carinho
“Quero expressar aqui todo o meu carinho às pessoas que perderam entes queridos nestes momentos tão difíceis. Também deixo aqui uma mensagem de gratidão a todos os profissionais que trabalharam para salvar vidas. E também a todos os membros da família Real Madrid que nos deixaram. É um momento complicado e estranho, mas precisava falar disso primeiro”.
Preparação para a Vvolta
“Sabemos que passamos por momentos difíceis. Muita gente passou por algo muito pior. E nós estamos tendo a chance de recomeçar. Os jogadores estão felizes e agradecidos por poder voltar ao trabalho. Trabalhamos muito bem fisicamente, não tenho duvida… E estamos preparados para recomeçar a competição isso é o mais importante”.
Jogar no Estádio Alfredo Di Stéfano
“É nosso estádio. Temos o costume de jogar no Bernabéu, mas nos adaptamos. Estamos encantados treinando ali. As dimensões são as mesmas, estamos preparados para jogar no Di Stéfano”.
Atmosfera da equipe
“Isso é o Real Madrid, temos os melhores jogadores. Vou ter dores de cabeça como sempre. É meu trabalho escolher dentre os 25 jogadores. Temos três ou quatro lesionados. Todos os outros estão em em forma e eu vou escolher. O lado bom é que todos estarão no banco, ter todos disponíveis me deixa feliz. Treinaram muito bem durante a semana e terei a possibilidade de escolher dentre os 23”.
Hazard e Asensio
“A boa noticia é que tiveram tempo para se preparar como os demais. Marco teve uma lesão mais longa, mas tem treinado normalmente, assim como Hazard. Estarão conosco e estão disponíveis. Isso é uma boa noticia”.
Cinco substituções liberadas
“Não acredito que prejudique ou beneficie. Não penso nisso, é uma regra diferente e nos adaptamos a ela. Vamos ter a possibilidade de contar com os 23 jogadores e estamos felizes por voltar a jogar”.
200 jogos como treinador do Real Madrid
“Esse é o jogo mais estranho, sem público no Di Stéfano. Mas estamos prontos, queremos fazer um bom jogo e tentar vencer. Não penso em superar nada. O importante é o que eu faço a cada dia, tenho a grande sorte de estar no Real Madrid e aproveito todos os momentos. Faço isso porque gosto, gosto de estar com os jogadores. É uma benção, agradeço sempre ao Real Madrid por me dar esta oportunidade. Eu amo a Espanha, a vida que tenho aqui e aproveito cada momento”.
Jogar sem público
“Não gosto de jogar sem público. Mas nós nos adotamos à situação. Há um governo e gente que trabalha pra isso e nós aceitamos. Isso não diminuiu nossa vontade de jogar. Vamos sentir falta da nossa torcida. Vamos dar o nosso melhor e jogar da mesma forma, com a mesma vontade, apesar de ser um jogo sem nossa torcida. Fui jogador e meu sentimento é que não gostamos de jogar sem público”.
Jogar depois do Barcelona
“É o calendário. Estamos felizes por voltar a jogar e nos adaptamos a situação. Temos o costume de jogar a cada três dias e, sem desculpas, vamos nos preparar bem para todos os jogos que restam. Vamos fazer o melhor nesse mês de campeonato que nos resta”.
Preferência por Liga ou Champions
“Às vezes me expresso um pouco mal por conta do espanhol. Cada jogo que jogamos é importante. Até mesmo tratando-se de um amistoso. Com esta camisa eu aprendi que a liga é uma competição longa e que eu gosto. Se você estiver bem na liga, pode estar bem na Champions. É a competição mais longa, mais difícil. O futebol espanhol é complicado, jogamos contra equipes difíceis e isso me encanta. Quando você coloca essa camiseta todos os jogos são importantes”.
Foto destacada: Getty Images Sport/DeFodi Images