Na última terça-feira (1), o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, concedeu uma entrevista para o portal de notícias Real France. Durante a conversa, o francês falou sobre como é estar à frente do clube merengue e também aproveitou a oportunidade para rasgar elogios a Toni Kroos. “Quando me aposentar, poderei dizer que treinei Toni Kroos. Ele é tão bom que consegue jogar como um camisa 6, em um meio-campo puro ou até como 10. As suas maiores qualidades são a compostura e serenidade”, apontou o técnico.
Mais sobre Toni Kroos: “Toni não é nenhum dos quatro capitães, mas por muitas outras coisas, no fundo ele é. Dentro de campo goza de uma autoridade infinita. Fico fascinado com a facilidade dele em tocar a bola com os dois pés. Você pensaria que ele é canhoto”.
Personalidade e espírito de líder do alemão: “Toni não fala muito. Ele é um jogador reservado, mas quando tem que falar ele fala. Não apenas para o treinador, mas para todos. Já vi muitos momentos em algumas conversas, momentos em que as palavras dele foram chave”.
Vida de Toni Kroos: “É dedicada ao futebol e a sua família, o resto não importa para ele. Ele sempre será lembrado por ser um jogador espetacular e por ser um dos melhores meio-campistas do mundo”.
Comandar o Real Madrid: “Quando me aposentar, poderei dizer que pude treinar (além de Kroos) grandes jogadores como Modric, Bale, Ramos, Cristiano. Alguns desses são os melhores do mundo”.
Foto destacada: AFLOSPORT/Imago Images