O treinador francês Zinedine Zidane, analisou o desempenho do Real Madrid após a vitória por 1 a 0 em cima do Getafe, nesta quinta-feira (2) em jogo válido pela 33ª rodada do campeonato espanhol. O francês destacou a vitória importante da equipe, mas manteve a calma em relação à competição. “Ainda não ganhamos nada faltam cinco finais. Não podemos relaxar temos que seguir assim até o final”
Com a vitória, o Real Madrid tem quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado Barcelona. Na coletiva, Zidane também comentou sobre a situação de Raphael Varane, que deixou a equipe ainda no primeiro tempo do confronto.
Confira trechos da coletiva:
Fortaleza da Equipe: “Acredito que trabalhamos muito bem. O mais importante é boa condição física dos jogadores. Todos estão concentrados defendem bem, estamos fazendo as coisas bem. Nos falta um pouco de frescor, mas a equipe esta sólida temos que seguir assim”.
Você sofreu durante o jogo? “O treinador assim, como os jogadores sofrem. Porque nós trabalhamos para cada jogo nos preparamos. Não é fácil fazer o que estão fazendo e sem sofrimento não se pode conseguir coisas”.
Como você vê está liga em comparação com a que ganhou em 2017? “Estamos fazendo as coisas bem. Não é fácil, pois a cada três dias nós jogamos uma partida. Cada jogo nos custa muito para vencer. Ainda falta muito e se seguirmos assim, com está solidez será bom. Agora temos que nos recuperar bem.”
Substituições: “As mudanças foram importantes para mudar a dinâmica da equipe. Os jogadores estão comprometidos cada um sabe o que pode fazer. Queremos ocupar melhor cada um dos lados”,
Varane: “Agora não está bem. foi um golpe muito forte na cervical. O médico foi até a casa dele. Não vamos arriscar nada. Amanhã saberemos melhor o que aconteceu”.
Sua positividade é chave para a equipe?: “A chave são os jogadores. Sem sofrer não se pode conseguir coisas grandes. E meu dever é transmitir tranquilidade e paciência nos momentos difíceis. Los jogadores sabem que com tranquilidade e paciência podemos fazer gols. Quero cumprimentar a todos os jogadores não é fácil o que estamos fazendo”.
Cinco Finais: “Não ganhamos nada. Mas estamos fazendo as coisas bem. não é fácil jogamos a cada três dias. Ainda falta muito restam cinco finais domingo temos outro jogo e temos que estar bem”.
Sergio Ramos e Carvajal: “Nosso capitão é nosso líder fora e dentro de campo. É um jogador único e sabemos o que transmite a todos. Estou feliz por ele, por seu gol. Quando cobra um pênalti tem muita confiança. Já o de Carvajal é uma coisa da equipe. Com paciência e tranquilidade sabíamos que podíamos fazer o gol”.
(Foto: Angel Martinez/Getty Images)