Zidane pregou respeito ao adversário da Copa do Rei e preferiu não entrar em detalhes de alguns assuntos, como a contratação de Alaba
Zinedine Zidane participou nesta terça-feira (19) de entrevista antes do confronto contra o Alcoyano pela Copa do Rei, adversário que foi elogiado pelo treinador, pois, conseguiu sua classificação de forma única frente a times mais poderosos. Além disso, afirmou que o jogo não é uma ‘pegadinha’, pois a equipe tem qualidade.
“Acho que não é um jogo de trapaça, porque vimos o que eles fizeram, eliminaram [uma equipe] de primeira e sabemos o que está acontecendo, é exatamente o contrário.
Questionado sobre contratações, Zidane não só evitou dar declarações sobre David Alaba, que deve assinar por quatro anos e ser o primeiro reforço do clube na próxima temporada, mas também não quis falar sobre Mbappé.
Alaba deve chegar de graça e com um salário de €11 milhões por temporada. O Real Madrid vê nele, a princípio, uma oportunidade de mercado. Dessa forma, acredita que ele pode elevar o nível em várias posições, pois é considerado um jogador polivalente. Por outro lado, pode substituir Sergio Ramos.
Confira mais declarações do técnico:
A sequência de derrotas na competição: “Não sei porquê, a copa é assim em todos os países. É preciso estar preparado porque não existem equipas fáceis”.
Ilusão para a Copa: “Pela ilusão de ganhar alguma coisa, qualquer competição. O nosso é o dia a dia. Nem sempre você pode vencer, mas nos preparamos para isso.
Mudanças na Copa: “Todos estão prontos, vou escolher onze como sempre e estão todos prontos. Isso é bom.”
Cansado das críticas: “Quer me canse ou não, isto vai continuar. Não é bom só quem ganha, só pode ganhar uma equipe de todas que participam e sempre vão atacar o treinador perdedor, sem olhar que também trabalhou muito, sem olhar que há muito mais gente que trabalhou muito também”.
Incomoda que Ramos e Vázquez não assinem sua renovação: “Não tem nada a ver com isso. Sergio e Lucas são jogadores do Madrid há muito tempo. Estão sempre prontos e focados”.
Melhor Odriozola sair agora: “Tudo pode acontecer até dia 31 de janeiro. Olhe para Jovic. Mas quero todos meus jogadores e vou contar com todos. Então, se algo acontecer, veremos”.
Saídas de Luka, Reguilón, Achraf: “A culpa é sempre minha, como sempre. O mais fácil é dizer que a culpa é do treinador. O Madrid é difícil, vivi como jogador. Há momentos em que os jogadores ficam aqui. Eles sabem o que têm, é o Real Madrid, é difícil. E depois há momentos em que o jogador tem que aparecer e demonstrar”;
O caso de Hazard: “O processo de Hazard foi longo e pesado e é novo para ele. Não duvido de Hazard por um segundo, você tem que aceitar críticas e ele está com a cabeça pronta e pronto para suportar. Eu não duvido dele por um minuto. Nós o veremos em breve”.
Pingback: Pré-jogo: fora de casa, Real Madrid estreia na Copa do Rei contra o Alcoyano
Pingback: Saiba onde assistir Alcoyano e Real Madrid pela Copa do Rei
Pingback: Em noite vexatória, Alcoyano elimina o Real Madrid da Copa do Rei