O técnico Zinedine Zidane celebrou de forma tímida as boas notícias que o clube vem recebendo do departamento médico, já que conta com retornos importantes para o duelo deste sábado (21), contra o Villarreal pela 10° da LaLiga.
“Há boas notícias porque temos jogadores de regresso e já estamos a pensar no jogo de amanhã, mas há também más notícias, pois temos outros com pequenas mazelas. Queremos pensar apenas no encontro com o Villarreal e fazer um grande jogo. Só pensamos neste jogo e nada mais. Cada vez que temos de jogar, temos de o fazer bem e não podemos relaxar um minuto, porque o rival exige muito e estamos conscientes disso”.
Os jogadores que retornam e ficam à disposição de Zidane é Nacho, Carvajal e Eden Hazard, além de Varane que sofreu uma pancada no ombro, mas logo foi liberado pela equipe médica do clube. “Temos de estar unidos e pensar no jogo de amanhã, pois sabemos qual a sua importância. Espero que tenhamos uma boa entrada e possamos estar bem o jogo todo”.
Confira demais trechos da coletiva:
Calendário: “Tivemos uma reunião com os treinadores para tentar mudar o que fosse possível e hoje posso dizer-vos o que penso e guardo aqui dentro, mas no final são as pessoas capazes para isso que fazem os calendários. Penso exclusivamente na saúde dos jogadores e do futebol, pois para se dar um bom espetáculo é importante descansar”.
“O calendário é o que é. A recuperação é muito importante e não a temos de um jogo para outro. Esta é a realidade e temos de aguentar. Vamos cumprir o calendário, mas hoje queria falar disto e estou a fazê-lo. O calendário é o que é e sabemos que nem toda a gente pode deixar de jogar. Tenho de gerir a situação, ante um calendário que é uma loucura”.
Sergio Ramos: “O importante é que o Sergio Ramos esteja bem e o clube esteja bem. É o nosso líder e um jogador importante. Ter jogado pela seleção não tem nada a ver. Tem de continuar a fazê-lo sempre que achar seguro. Queremos sempre o nosso capitão conosco, por aquilo que é e transmite quando aos outros quando não pode dar o contributo. Espero que a sua situação com o clube se resolva o mais rápido possível para o bem de todos e para o meu como treinador”.
“Qualquer jogador que se lesiona é uma má notícia, mas hoje é outro dia e não podemos contar com o Sergio. Desejamos que recupere rápido. Ter um dos teus jogadores lesionado é a pior notícia para um treinador. Só penso na saúde dos jogadores e ainda mais quando temos tantos jogos e quase sem parar. Muitas equipas vivem o mesmo e a verdade é que estou preocupado, mas trata-se de algo em que não me vou meter”.
Condição física de Varane: “Não está a 100%, mas está comprometido e quer jogar. Veremos o jogo de amanhã, mas estará lá. Faz parte deste clube e tivemos a sorte de contratá-lo. Para o clube, treinador e adeptos, ele é intransferível. Isso está claro, mas não podemos impedir que se fale do seu futuro, até porque a posição do clube e a minha são claras”.
Militão: “Leva dois dias a treinar conosco e vai gradualmente. Vamos ver se recupera a forma como os outros”.
Encontrar a equipa num momento de forma ótimo?: “Vai ser difícil até ao final encontrar o estado físico ideal, porque está a ser tudo muito estranho, mas nada muda. Temos de jogar e preparar-nos bem para tentar ganhar todos os jogos, sabendo que serão todos difíceis”.
A sua situação pessoal: “Estamos no Real Madrid e sabemos como funciona o clube. Não se pode falhar nem um minuto e, aliás, sempre foi assim. É a idiossincrasia deste clube.
Qual a idade ideal para se jogar no Real Madrid?: “A idade ideal é aquela escolhida pelo clube e os jogadores”.