Neste sábado (04), Zinedine Zidane concedeu coletiva de imprensa por meio do sistema de videoconferência no CT de Valdebebas. O treinador fez uma breve análise sobre o que espera ver no jogo de domingo, às 09h (horário de Brasília), entre Athletic Bilbao e Real Madrid pela 34ª rodada da La Liga. O francês destacou o desempenho da equipe até aqui e disse: “Estamos em um bom caminho e temos que tentar seguir assim”.
Na coletiva, Zizou falou sobre a ausência de Eden Hazard, reta final da competição nacional e demais assuntos madridistas.
Confira alguns trechos da coletiva
Ausência de Hazard: “Eden está com algumas dores e como sempre não queremos arriscar. Ele é o primeiro que quer se cuidar. Esperamos que seja pouca coisa e que ele possa seguir nesta reta final conosco. Ele ficou uns dias fora e queremos que passe. Suas dores vêm em decorrência do dia a dia. Sentiu um golpe forte e nós não sabemos muitos detalhes. Os médicos e fisioterapeutas que o atendem sambem melhor isto. Contra o Espanyol sofreu um forte golpe e esperamos que ele volte logo”.
Expectativa para o jogo: “Outra partida com muita dificuldade. San Mamés é um campo difícil para todos. Nós conhecemos a situação que vamos enfrentar, temos que fazer um grande jogo amanhã”.
Benzema: “O vejo bem concentrado no jogo de amanhã”.
Reta final de La Liga: “Aqui há uma pressão constante. Mas isso é bom. Isso é o que faz um grande clube, tem que conviver com essa pressão do dia dia, temos que jogar futebol e ganhar. Cada um vive com uma parcela disso, agora eu vivo isso como treinador antes era como jogador. Mas a pressão te leva a fazer coisas boas”.
Courtois e o troféu Zamora: “Courtois está demonstrando que é um grande goleiro. Não vou entrar no mérito de se ele é melhor ou não porque cada um gosta de um. Eu tenho a minha opinião. Nós temos Courtois e seus números são expressivos. Está comprometido conosco porque é nosso goleiro e isso no Real Madrid não é nada fácil”.
Estado físico e mental da equipe: “Aqui tudo é importante. Faltam poucos jogos e nós jogamos a cada três dias. É assim desde a retomada da competição. Você precisa se concentrar em tudo o que faz. Seja físico, seja recuperação, seja treinamentos. O importante é estar concentrado em todos os detalhes. A equipe está bem e ser treinador destes jogadores me faz desfrutar mais a cada dia. Agora temos um jogo complicado e amanhã nossa energia estará ali”.
Protagonismo de alguns treinadores: “O importante são os jogadores. Todos somos importantes, cada um em sua parcela. Mas são eles que jogam, os que lutam. O grupo é o mais importante”.
Proximidade com Hazard em momentos difíceis: “A verdade é que isso são coisas que não queremos ter. Não queremos ter um jogador lesionado, com dores e que não pode estar em campo. Isso é pior para mim, mas não apenas com Eden, e sim com todos. Não ajudo apenas ele, mas ajudo a todos. É seu primeiro ano aqui e quer ajudar a equipe. Por isso não está feliz. Não acredito que Hazard tenha medo de se lesionar. Ele tem vontade de jogar e quer estar 100% sem dores. E nós é claro não queremos que aconteça nada com ele. São pequenas dores e em breve estará sem elas”.
Militão: “Acaba de chegar. Para alcançar o nivel de Sergio e Varane tem que trabalhar e quer fazer isso. Está treinando bem e amanhã jogará. Estou feliz com ele, é um jogador do presente e do futuro”.
Vantagem na La Liga: “Os jogadores sabem que é uma competição difícil e longa. O que fizeram durante o isolamento foi demonstrar que querem brigar por tudo. Não há euforia nenhuma, nós não ganhamos nada. Estamos trabalhando e comprometidos em fazer o melhor a cada dia”.
Rodrygo: “É um jogador que está mudando. Trabalhando muito para crescer, é um menino encantador e nós aproveitamos suas qualidades”.
Cinco finais: “Acredito que os jogadores querem jogar muito. É o que eles gostam, isto vai ser difícil e vai seguir assim, até o final da temporada. Estamos em um bom caminho, restam cinco finais e temos que seguir assim”.
Situação de Varane: “É tudo sobre precaução. Foi um golpe na cervical e não queremos assumir riscos. Ele jogou muito nos últimos jogos. E não lhe faz mal um descanso. Depois de tantos minutos acumulados”.
Foto destacada: Javier Soriano/Getty Imagens
Pingback: Pré-jogo: em busca do título espanhol, Real Madrid encara Athletic Bilbao no San Mamés