Após a vitória por 3 a 2 contra o Real Betis no Benito Villamarín neste sábado (26), o técnico Zinedine Zidane participou da coletiva pós-jogo e respondeu às perguntas sobre o jogo que resultou em três pontos importantes para a busca do bicampeonato madridista.
“Sabemos que podemos e vamos melhorar. Começamos muito bem nos primeiros 15 minutos e depois do gol recuamos um pouco. Isso é muito difícil. Estamos melhores quando avançamos e buscamos o rival e o jogo. Eles marcam o primeiro gol e depois o segundo muito rápido, depois na segunda parte estivemos bem e os jogadores acreditaram até o fim”, destacou o treinador.
O uruguaio Fede Valverde abriu o placar, também marcando o primeiro gol do time na temporada 2020-21. Os outros dois gols ficaram na conta de Emerson, contra e Sergio Ramos de pênalti, marcando a virada após validação do VAR que mais uma vez gerou polêmica em uma partida dos blancos.
Confira abaixo o que foi dito por Zidane.
Objetivo: “A questão emocional é importante. Quando se tem o placar abaixo é difícil mudar a dinâmica e isso é muito importante. Tivemos muitas ocasiões e se fala que não marcamos e marcamos três, e podíamos fazer mais. Muito orgulho de todos os jogadores. Temos que continuar.”
Decisões da arbitragem: “No final tem um árbitro e ele revisa as jogadas e é só isso o que aconteceu. Eu nunca mexo com os árbitros, não vou me envolver hoje. O que fizemos em campo foi importante, é um campo complicado e a gente pode ficar satisfeito do trabalho realizado.”
Vitória sofrida: “Podemos estar felizes com o trabalho realizado, sofrido. Mas são três pontos importantes”.
Benzema e Jovic juntos: “O que procurava era jogar no campo oposto, fazê-lo com um esquema diferente. E foi isso, com dois avançados. Podemos estar contentes com o jogo porque são três pontos.”
Courtois e suas defesas pontuais: “Contra a Real Sociedad esteve muito claro que ele nos salvou. Sabemos o que Thibu pode fazer e também gosto da forma como ele recebe a bola por trás.“
Contratações: “Estou feliz com o elenco que tenho. Somos quem somos e vamos tentar fazer uma boa temporada.”
(Foto destacada: Ricardo Nogueira/Eurasia Sport Images/Getty Images)