O Real Madrid trabalha para atender os novos desejos de Zinedine Zidane na janela de transferências de inverno e o primeiro alvo definido é o meia-atacante Dominik Szoboszlai, de 20 anos, do Red Bull Salzburg. A informação foi dada pelo jornal BILD na sexta-feira (4) e confirmada pela televisão espanhola GOL neste sábado (5).
O treinador teria ligado para o meia húngaro nos últimos dias e detalhado seu plano de contar com ele já em janeiro, explicando que as oportunidades seriam muito boas, já que pretende fazer uma pequena reformulação no elenco.
A conversa entre os clubes está em estágio inicial e por isso, não é possível identificar as cifras que o time austríaco pediria, mas o jornal alemão informou que o jogador tem uma cláusula de liberação de €25 milhões, que poderia ser usada a favor do Real Madrid.
O que pode pesar contra o técnico merengue segundo o jornal BILD é que Szoboszlai já conta com uma negociação em estágio avançado para se transferir para a filial, o RB Leipzig em janeiro do próximo ano.
Dominik Szoboszlai é uma das grandes sensações desta temporada europeia e despertou o interesse de outros grandes clubes. Atualmente, o meia disputou 18 jogos e anotou 8 gols com 9 assistências distribuídas, somando todas as competições que o Salzburg disputa.
Reformulação no elenco?
O televisão espanhola ainda avança na informação de que o Zidane estaria trabalhando para mudar o elenco no próximo ano. As primeiras peças que poderiam ser “sacrificadas” é os meias Isco e Luka Modric.
De acordo com o GOL, o meia espanhol gostaria de deixar o Real Madrid já em janeiro e a intenção do clube não é renovar com o croata, com contrato válido até junho de 2021.
O desafogo com as saídas dos jogadores também culmina no que é o grande sonho do clube merengue para a próxima temporada: Kylian Mbappé, do PSG. Para a emissora, a permanência de Zidane seria uma peça-chave para contratar o atacante francês, que não negocia sua renovação de contrato que termina em junho de 2022.
(Foto: Michael Molzar/SEPA.Media /Getty Images)