Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Zidane relembra título: "Um dos dias mais felizes da minha vida"

Com a temporada já encerrada para o Real Madrid, Zinedine Zidane apresentou nesta quarta-feira (19), em Aix-en-Provence, no sul da França, seu projeto chamado ‘Zidane Five Club’ que incentiva a prática e integração esportiva entre crianças de 5 a 14 anos em situação de risco. No local, o treinador foi entrevistado pela AFP e recordou a conquista da La Liga 2019/20.

“No final, conseguimos finalizar a LaLiga, tê-la jogado e finalmente ganho foi uma grande satisfação e uma grande alegria. Posso dizer que o dia em que vencemos foi um dos dias mais felizes da minha vida”, disse.

O título espanhol foi sempre um grande alvo de Zizou, que em algumas oportunidades chegou a dizer que vencer o Campeonato Espanhol é mais prazeroso para ele do que conquistar a Liga dos Campeões.

Durante o dia de atividades com as crianças, Zidane falou sobre a ideia do projeto: “Trata-se de mostrar coisas, conteúdo, quebrar um pouco as regras. Tinha coisas a dizer, principalmente no que diz respeito ao conteúdo. O mais importante é nunca perder de vista o prazer do jogo”.

Por fim, o francês discursou com relação ao PSG, finalista europeu diante do Bayern de Munique, e de Neymar Jr e Kylian Mbappé. “Que eles estão na final é fácil de explicar, por causa do time que eles têm, é um time homogêneo, eles estão construindo algo há vários anos. Logicamente, por meio de acreditar e trabalhar, eles alcançam esse nível hoje. Acho que é bem merecido, não há sorte no futebol. A Champions League é uma competição muito difícil, onde enfrenta as melhores equipes europeias. Quando você chega à final eu atribuo isso ao trabalho”.

“O que realmente faz a diferença é o que eles (Neymar e Mbappé) conseguem fazer em campo. Você assiste ao jogo contra o Atalanta e percebe que eles estão lá. A certa altura, quando você perde, fica em campo com um jogador que consegue fazer as coisas à parte e isso faz a diferença. Foi visto quando Mbappé entrou em campo. Neymar foi muito bem durante todo o jogo. Conversamos sobre sua última jogada, mas ele esteve onipresente durante a partida. E claro, é mais fácil quando eles jogam juntos. Eles são dois jogadores muito bons que fazem diferenças incríveis”, completou.

Foto destacada:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *