Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Zidane: "Sabemos que devemos e podemos melhorar"

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, compareceu para a tradicional coletiva pré-jogo em Valdebebas nessa terça-feira (29). Os merengues encaram a equipe do Real Valladolid nesta quarta-feira (30) no Estádio Alfredo Di Stéfano às 16h30 (horário de Brasília).

Questionado sobre a primeira partida dentro de casa, Zizou respondeu: “O que temos que fazer é o que estamos fazendo. Sabemos que são partidas complicadas e um rival complicado. Uma equipe que tanto em casa como fora vem nos machucar e o que temos que fazer é jogar bem desde o primeiro minuto até o final. Para continuar com o que fizemos temporada passada temos que ter a mesma motivação, determinação e entrega de todos. Estamos em casa e o que queremos é ganhar a partida.

Com o mercado de transferências ainda aberto, Zidane foi muito questionado sobre a composição do elenco madridista.

“Temos muitos recursos. Tenho um elenco motivado e que sempre quer ganhar. Sabemos que devemos e podemos melhorar, e é o que queremos. Melhorar treinando e depois utilizar os jogadores em momentos pontuais. Estamos nisso. Temos que estar tranquilo com estas coisas. Principalmente nós daqui de dentro, porque evidentemente fora é outra coisa.”

Confira demais declarações do técnico:

Melhor elenco do o que da temporada passada?: “Isso é como sempre. Cada um pode opinar, sim. Para mim, sempre tenho os melhores. Aconteça o que acontecer, tenho os melhores. O Madrid sempre é assim. Por isso falo que até o dia 5 o mercado está aberto, mas estou muito contente com o que tenho. No final, já somos muitos. Vai colocar mais gente aqui? Para quê? Já é difícil ser uma equipe, porque são muito bons e possa contar com todos. Estou feliz, de verdade.”

A equipe vive um ótimo momento?: “É uma boa pergunta. Tivemos três semanas, não tivemos muitas partidas, só um amistoso. Temos que estar tranquilos com o que estamos fazendo e não é uma temporada estranha. É o que têm. Temos que estarmos preparados sempre.”

VAR: “São críticas aos acertos. Eu não vou ficar falando dessas coisas, cada um pode opinar o que quiser. Nós estamos pensando no que temos que fazer porque em cada partida pode acontecer de tudo. As coisas nunca vão mudar. Nós, o que podemos fazer? Focar no nosso trabalho. O que eu gosto é de pensar na partida de amanhã. Meus jogadores o que querem é isto, pensar nas partidas porque não controlamos o resto. Não estou com raiva. Cada um pode opinar e vai continuar opinando. O único que falo é verdade porque criticaram os acertos que passou no outro dia. Nada mais.”

Desenho tático com 2 atacantes: “O mais importante é o equilíbrio da equipe. O desenho, não. Não sei se sabe o que faço nas partidas porque como opina coisas diferentes… No final é a animação da equipe, quando temos a bola e quando não temos. Isso é importante. Depois, jogamos com dois na frente como no outro dia ou com um jogador por fora. Quando jogamos com três na frente, não está na minha cabeça que o jogador tenha que ficar na ponta. Podemos mudar muitas coisas porque temos muitos recursos e estou aqui para utilizá-los. Temos que ter em conta tudo. Os jogadores estão treinando bem e é o que me interessa. Tenho uma partida amanhã e os jogadores também. Estão concentrados na partida.”

Vinicius Jr e Rodrygo jogam pouco?: “Essas perguntas me fazem rir. Isto é o Madrid, sabe? No final, como te disse, opinar é fácil. Eu estou aqui todos os dias com os jogadores, e o que temos que fazer é pensar no que estamos fazendo. Que Vinicius vai jogar 34% das partidas? E outro 32% e o outro 31%? Isto não vai mudar. Eu vou contar com todos, mas sempre tem os jogam mais e os que jogam menos.”

“Quero ganhar todas as partidas e todas as coisas que temos. Os jogadores tem que estar preparados e as coisas que vem fora não ajudam. Se tem um elenco de 25 vão jogar 11. Não há que dar mais voltas. Todos querem mais continuidade. Todos jogadores querem jogar mais e Vini está aqui para tentar jogar todas as partidas que temos. Depois depende do treinador que elege e dentro desse elenco grande e bom, estou feliz com Vini. O que temos que fazer é estarmos focados e nos prepararmos bem.”

Eden Hazard: “Vejo muito perto de voltar. Treina com a equipe bem e a única coisa que sabemos é que não treinou muito até agora. É a única coisa. Está treinando com regularidade conosco e está bem. Depois veremos como vamos fazer*. O que ele quer é jogar e que não recaia de sua dor. É o mais importante porque a temporada é longa.”

Varane: “Ele voltou e acredito que nunca perdeu seu nível. Simplesmente teve dois erros contra o City, eu sou o treinador dele e fico com a temporada que ele fez, sua reação e a partida que fez semana passada. Isso demonstra que é um grande jogador e a equipe que temos porque nunca é fácil jogar no Madrid. Nos dá igual o que falam. Sempre há concorrência e tem que ser bom. O que eu valorizo é a determinação e a motivação que tem para ir bem e voltar, ganhar e concentrar para fazer as coisas bem.”

Jovic ou Mayoral?: “Nem vou responder. Todos estamos aqui e depois veremos o que irá acontecer. Vou contar com todos jogadores que estão aqui e que tem número. Depois se houver alguma mudança, veremos.”

Desafios de uma temporada longa: “Há pequenos objetivos que colocamos. Sabemos que La Liga é longa, mas como temos um elenco que sempre quer demonstrar e ganhar, isso é bom e ajuda a conseguir o que queremos. Não é fácil porque a cada três dias tem que demonstrar e jogar contra equipes que saem a mil por hora. Isso são dificuldades, mas gostamos de jogar contra equipes motivadas. Jogando a cada três dias não é fácil, mas é o que gostamos. Estamos felizes por poder jogar todas as partidas que temos e os jogadores estão motivados. Vamos sofrer ao longo da temporada, com certeza, mas faz parte da carreira de um jogador e há que aceitar sofrer de vez em quando no campo, mas é bonito também.”

(Foto destacada: Reprodução/Real Madrid C.F)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *