Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Zidane: "Tenho muito orgulho do que fizemos"

Zinedine Zidane terminou a rodada com a sensação de trabalho feito. A vitória neste sábado (24) na partida contra o Barcelona referente a 7º rodada do Campeonato Espanhol, representou uma sensação de recuperação da equipe que havia apresentado duas derrotas consecutivas.

Antes do jogo, o técnico francês estava bastante convencido de que o time iria entregar sua melhor versão em campo, e foi exatamente o que aconteceu na Catalunha. Um Real Madrid que quase não deixou espaços para os catalães e tampouco desperdiçou oportunidades como há de fazer ultimamente.

Sendo assim, em coletiva pós-jogo, Zidane manteve sua postura positiva à respeito da forma com que sua equipe entregou em campo, e ainda relatou o seu orgulho por ter triunfado diante de um rival que sempre o colocou em apuros:

 “Não sei se foi justo ou injusto. O que posso dizer é que tenho orgulho da minha equipe. Fizemos isso contra uma equipe que sempre nos coloca em apuros. Já tivemos Courtois duas vezes, mas também tivemos chances de marcar quatro gols. No final, feliz por marcar três pontos aqui. Temos que aproveitar depois de todos os comentários que fizeram sobre nós.” disse

Além disso, o francês aproveitou o resultado do El Clásico para dar um recado a imprensa que tem sido um dos principais críticos de seu trabalho, e os que o responsabiliza pela “má fase” desempenhada pela equipe madrilenha:

“Não estamos aqui para calar bocas. Estamos aqui para fazer o nosso e acreditar no que fazemos. É o que fizemos. Tenho muito orgulho do que fizemos, defendendo compactos e depois atacando com espaços”. ressaltou

Com esse resultado, o Real Madrid de Zidane segue invicto na casa de seu maior rival, e mantém o time da capital na liderança isolada da LaLiga, com 13 pontos em seis jogos disputados.

Confira abaixo todos os trechos da coletiva de imprensa:

Partida contra o Shakhtar: “Às vezes não há explicação. O que você tem que pensar é o que fizemos hoje. Queremos repetir o que fizemos hoje, como fizemos no ano passado ou antes do intervalo. Você tem que se conectar com essa linha.”

Sergio Ramos: “Nós sabemos o que ele representa e o quão positivo ele é para a equipe. Estou feliz por ele, mas acima de tudo pela equipe. É importante ver como a equipe funciona. E o bom é que Sergio não teve nenhum desconforto do que eu tinha”.

O pênalti: “Há um árbitro e ele foi ver o jogo e marcou pênalti. Nunca falo sobre os árbitros e não vou começar hoje. Independentemente dessa jogada, merecemos essa vitória. Vencemos 1-3 e conseguimos marcar mais, embora seja verdade que o Barça também teve ocasiões”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *