Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Zidane trata duelo como mais uma final: "Só dependemos de nós"

O técnico Zinedine Zidane reconheceu em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30) que o clube depende somente de si para avançar para a próxima fase da Liga dos Campeões. Em meio a inconstância do Real Madrid, o espírito do francês é crer em mais uma final, dessa vez contra o Shakhtar Donetsk pela 5° rodada da fase de grupos.

“Só dependemos de nós e amanhã jogaremos outra final. Faltam duas finais na Champions League e amanhã é o jogo mais importante do grupo, porque são três pontos que nos podem levar à fase seguinte. Temos apenas de pensar nisso”.

A equipe e o treinador vêm sendo criticados pela falta de regularidade nas duas competições que disputam neste ano. Porém, Zidane foi enfático em dizer que o clube passou por problemas de lesões e ausência por conta da covid-19 e isso atrapalhou a preparação do elenco, mas defendeu a vontade dos jogadores em mudar o cenário.

“Sinto claramente a grande vontade que têm os jogadores, mas temos vivido situações anormais, como um grande número de lesões e uma preparação diferente do habitual. Tudo isso tem influência, mas a enorme vontade dos jogadores é coisa que nunca falta a quem representa este clube. É impossível ser ao contrário. Os jogadores sabem onde estão e o que significa jogar no Real Madrid. Ambição e vontade vamos ter sempre. Podes fazer um mau jogo, mas essa força é outra coisa e existirá sempre no Real Madrid”.

Confira demais declarações do técnico merengue:

Hazard: “É muito forte e tem vindo a demonstrá-lo. É mais uma lesão e é uma chatice para ele e para nós. É algo que acontece em muitas equipes e a única coisa a fazer é aguentar. Ele está forte e não tenho dúvidas quanto ao jogador que é ao que quer conseguir aqui. Atravessa um mau período e vamos ajudá-lo para se sentir bem e melhorar”.

“Para o Eden trata-se de uma situação complicada e temos muita vontade de o ter conosco. Nunca tinha se lesionado ao longo da carreira. Tenho a certeza que regressará mais forte, mas amanhã é um jogo importante e essa é agora a nossa preocupação”.

Falta de regularidade nos resultados: “Está difícil encontrarmos a nossa regularidade. No Real Madrid existiram sempre momentos de dificuldade, mas foram sempre superados. Isso é o mais importante”.

Asensio: “Há que deixar de se dizer o que ele tem de fazer e como deve jogar. Sabemos a qualidade que tem e a única coisa que tem a fazer é recuperar o seu futebol, mas de pouco em pouco iremos ver o melhor Marco, pois veio de uma lesão grave e já sofreu outra esta temporada”.

Lunin: “Estou muito contente com ele. Está bem entrosado com a dinâmica da equipa e estará preparado quando chegar a sua oportunidade. Estou muito satisfeito com o que ele tem vindo a fazer”.

Mudança de atitude nas conferência de imprensa: “Não há nada de diferente. Continuo a ser igual a mim próprio e não vou mudar. Vivemos com aquilo que temos. Podem, às vezes, ver-me mais sério, mas quanto ao resto não vou alterar nada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *