Ex-merengue Morata marca dois e Real Madrid perde invencibilidade na temporada para o Atlético de Madrid
Pela sexta rodada da LaLiga, o Real Madrid visitou o Atlético de Madrid no Cívitas Metropolitano na tarde deste domingo (24). Em mais uma partida de desatenção no começo, o time merengue perdeu por 3 a 1, sofrendo dois de Álvaro Morata e um de Griezmann, todos de cabeça. Toni Kroos, com belo tento de fora da área, anotou o do time de Carlo Ancelotti.
A primeira derrota na temporada coloca os madridistas na terceira colocação da competição. Barcelona e Girona ultrapassaram a equipe que estava invicta até aqui.
Os madridistas voltam a campo na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu, pela LaLiga diante do Las Palmas.
Habitual desatenção merengue no início
Assim como em outras partidas na temporada, o Real Madrid começou o duelo sofrendo gol logo no começo do duelo. Aos 4′, Álavaro Morata recebeu cruzamento de Samuel Lino e abriu o placar de cabeça, sem chances para Kepa. Poucos minutos depois, os mandantes aumentaram para 2 a 0. Novamente, após cruzamento, o Atleti balançou a rede, mas dessa vez com Griezmann aos 18′.
A ideia colchonera desde o início era buscar o contra-ataque. Com a vantagem, o intuito ficou ainda mais claro. Ao mesmo tempo, o Madrid sofria para criar, mas aos 35′, após rebatida da zaga do Atleti, Kroos fintou a marcação e bateu sem chances para Oblak: 2 a 1.
Mantendo a bola, o Real chegou a empatar ainda no primeiro tempo com Camavinga, mas o gol foi anulado por impedimento de Rüdiger, que não participa da jogada.
Bola aérea desaba Real Madrid
Para começar a etapa final, Modric saiu para a entrada de Joselu, voltando ao esquema padrão que a equipe vem usando. Mas mais uma vez o time merengue teve desatenção no começo e sofreu outro de Morata de cabeça. Gol muito parecido com o primeiro do ex-merengue.
Aos 57′, Ancelotti promoveu mais três alterações: Nacho, Mendy e Tchouaméni entraram para as saídas de Vázquez, Fran García e Camavinga, respectivamente. Buscando uma recuperação, o Real ficou perto de diminuir em chute travado de Rodrygo; no rebote Tchouaméni levou perigo com forte finalização. Em lance parecido, Rüdiger também arriscou de longe, assustando Oblak.
A última alteração merengue ocorreu faltando 20 minutos para o fim, quando Kroos saiu para Brahim entrar. O jovem atacante criou boa chance em arrancada pela direita, que foi parada com boa defesa de Oblak. Mas sem muitas criatividade o Real Madrid não conseguiu remontar como nos outros duelos.
Ficha técnica
Atlético de Madrid 3 x 1 Real Madrid
Competição: 6ª rodada LaLiga
Data: 24 de setembro de 2023, domingo
Local: Cívitas Metropolitano, Madri (ESP)
Gols: Morata 4′, 46′ Griezmann 18′ | Kroos 35′
Cartões: Giménez | Modric, Mendy, Bellingham
Escalações
Atlético de Madrid: Oblak; Molina (Azpilicueta), Savic, Giménez (Correa), Hermoso e Lino (Galán); Koke (Witsel), Saúl e Llorente; Griezmann e Morata (Depay); (5-3-2).
Real Madrid: Kepa; Vázquez (Nacho), Rüdiger, Alaba e Fran García (Mendy); Kroos (Brahim), Valverde, Camavinga (Tchouaméni) e Modric (Joselu); Bellingham e Rodrygo; (4-4-2).
Pingback: Ancelotti assume culpa pela derrota: "Eu poderia ter feito melhor"
Pingback: Histórico do Real Madrid contra o Las Palmas