Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Zidane se preocupa com lesões: “Para um treinador, isso é o pior”

Zidane se preocupa com as lesões no Real Madrid

Zidane elogia a melhora do time e evolução de alguns jogadores, mas se preocupa com constantes as lesões

O Real Madrid bateu o Valencia no estádio Alfredo di Stefano neste domingo, 14, por 2 a 0. Após a partida, o técnico Zidane se reuniu com a imprensa para responder as perguntas sobre o jogo e seus desdobramentos.

Evento que chamou a atenção no jogo foi a lesão de Carvajal aos 25 minutos do primeiro tempo, logo na partida em que voltava após um período longe dos gramados também por causa de lesão. Questionado sobre o problema de contusões que assola o time essa temporada e volta a atacar Carvajal, Zidane respondeu: “Não entendo mais lesões, estou preocupado. Sinto muito por Dani. Espero que não seja grave. Amanhã veremos a lesão e quanto tempo. […] Sempre quero todos os nossos jogadores conosco. Para um treinador, o pior é ter lesionados.”

Sobre a mudança de calendário pela pandemia e, consequentemente, do formato de La Liga, e se isso afeta a condição física dos jogadores, Zidane diz: “Não entrarei nisso, hoje tivemos uma vitória importante e é isso que importa. Não conseguimos ter uma pré-temporada normal e espero conseguir recuperar meus jogadores.”

Se o Real Madrid ainda pode vencer La Liga: “Vamos seguir fazendo o que fazemos, hoje tivemos um jogo defensivamente muito bom. Não apenas a defesa, todos defenderam bem. Na hora de atacar, conseguimos fazer dano principalmente no primeiro tempo. Faltam muitos pontos, veremos.”

Sobre a melhora defensiva da equipe, Zidane afirma que “a melhora é evidente porque acreditamos no que fazemos e em uma temporada difícil como essa, temos que encarar nossas dificuldades e focar no que temos que melhorar.”

Zidane terminou a coletiva falando sobre a evolução ofensiva de Mendy, que fez um gol na partida contra o Getafe e teve um gol anulado na partida de hoje contra o Valencia: “Fico feliz por ele, é um jogador que chegou há pouco tempo e tem muito a melhorar. Outro dia (contra o Getafe) marcou um golaço, hoje também pode marcar, ele pode contribuir ofensivamente para a equipe. É um jogador que pode ir e voltar no campo, isso nos faz bem”.

Foto em destaque: Ruben Albarran/Pressinphoto / Icon Sport.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *