Real Madrid e a Meatless Farm assumem parceria para conscientizar a sociedade sobre a importância da redução do consumo de carne
O Real Madrid divulgou, nesta terça feira (10), sua nova parceria: a Meatless Farm, uma empresa de alimentos vegetais da Europa. Esse compromisso une forças para uma nutrição mais sustentável.
Os nutricionistas do time irão mostrar como alimentos à base de plantas podem funcionar em uma dieta balanceada. Além disso, os jogadores compartilharão sua experiência na redução do consumo de carne, aumentando os alimentos vegetais ingeridos para benefícios ambientais e de desempenho pessoal.
O diretor de Relações Institucionais do clube Emilio Butragueño destacou “A Meatless Farm inclui sustentabilidade e nutrição, dois elementos fundamentais para o Real Madrid e sua estratégia de negócios”.
Também realçou “Como equipe global temos um papel a desempenhar para envolver a sociedade em mudanças que ajudem a criar um mundo sustentável”.
Dessa forma, a parceria entre o Real Madrid e a Meatless Farm reafirma, ainda mais, o posicionamento do clube no Pacto das Nações Unidas.
Nesse sentido, o time foi o primeiro clube a adotar essa iniciativa de sustentabilidade mundial, que já está sendo aplicada nas reformas do Santiago Bernabéu.
Por fim, Morten Toft Bech, fundador da Meatless Farm, afirmou que “O Real Madrid é o parceiro ideal para atingir este objetivo, pois é um dos principais clubes no compromisso com a sustentabilidade. Ele tem os valores, a ambição, a experiência, o alcance e a influência para ajudar a criar um movimento de mudanças”.