Real Madrid e Sergio Ramos não entraram em acordo por uma renovação de contrato e zagueiro deixa clube após longos anos de conquistas
O tão esperado fim de uma era aconteceu. Sergio Ramos deixa o Real Madrid após mais de 16 anos defendendo a camisa merengue de maneira conturbada e polêmica envolvendo episódios de renovação. Foram meses de negociação entre clube e jogador, mas que todas as tratativas se encerraram após nota divulgada pela equipe.
O Real Madrid confirmou a saída do zagueiro e capitão, que tinha contrato válido até o dia 30 de junho deste ano. Assim, o clube repercutiu a informação e destacou que haverá uma coletiva de imprensa e um ato simbólico com a despedida está marcado para essa quinta-feira (17).
“Haverá um ato institucional de homenagem e despedida ao nosso capitão Sergio Ramos, com a presença de nosso presidente Florentino Pérez. Em seguida, Sergio Ramos se apresentará perante a mídia em entrevista coletiva telemática”, explica a nota divulgada pelo clube.
O principal impasse na negociação contratual foi a política do Real Madrid em renovar contrato de jogadores acima dos 30 anos por um ano. Atualmente com 36 anos, o zagueiro gostaria de ter um vínculo válido pelos próximos dois anos, algo que não era visto pelo clube, a não ser pela renovação de um ano e por mais um ano na sequência.
Conforme detalhes da imprensa, Ramos também não quis aceitar a redução salarial de 10% proposto pelo Real Madrid por conta da pandemia da covid-19 que afetou a situação financeira do clube.
Ramos na história do Madrid
Com 16 anos de casa, chegando ao clube em 2005, Sergio Ramos coleciona momentos importantes com a camisa merengue como o gol aos 93 minutos, que marcou o início da reviravolta na conquista da La Décima, em Lisboa, no ano 2014.
Contudo, Ramos também colecionou momentos mais conturbados como a gravação de um documentário em plena eliminação do clube na Liga dos Campeões para o Ajax, no Santiago Bernabéu; episódios envolvendo uma possível saída para a China pela falta de acordo e declarações de seu irmão, também seu empresário, que não foram abafadas.
Sergio Ramos deixa o Real Madrid com o seu nome gravado na história do clube um ídolo e como uma grande referência tendo conquistado 5 taças da LaLigas, 4 taças da Champions League, 4 Mundiais de Clubes, 3 Supercopas da UEFA, 2 Copas do Rei da Espanha e 5 Supercopas da Espanha.
Além disso, pelo Real Madrid, integrou por 11 vezes o time do ano da FIFA, participou de 668 jogos e anotou 100 gols com a camisa merengue.
Pingback: Entenda por que Sergio Ramos e Real Madrid não renovaram vínculo
Pingback: Ramos na despedida: "Fiquei surpreso que a oferta tivesse expirado"
Pingback: Livre no mercado, David Luiz é oferecido ao Real Madrid
Pingback: Mendy na zaga pode ser uma solução