Atacante do Bayern, Lewandowski tinha tudo ‘armado’ com o Real Madrid, mas vínculo não foi assinado
Grande nome do Bayern de Munique nos últimos anos e atual melhor do mundo, Robert Lewandowski já teve contrato com o Real Madrid, mas nunca assinou. Em 2020, o jornal polonês ‘Onet Sport‘ publicou o acordo que o atacante teria com os madridistas, na data de 9 de dezembro de 2013.
Na época, Lewa vivia excelente fase no Borussia Dortmund e o contrato com o Madrid seria válido até a temporada 2019/20, e os valores cercavam 75,5 milhões de euros, entre salários, bônus e luvas. Além disso, os merengues estipulavam uma multa rescisória de 150 milhões de euros.
No entanto, naquele momento o polonês já tinha um acordo verbal com o Bayern, onde ele acreditava ter mais espaço, pois Karim Benzema já ocupava a camisa 9 madridista. Dias depois dessa proposta oferecida pelo Real, Lewa assinou um pré-contrato com os bávaros, porque estava em fim de vínculo com o Borussia.
Convite de CR7 e Sergio Ramos
Após as quartas de final da Liga dos Campeões da temporada 2016/17, Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos conversaram com Robert Lewandowski e, assim, o convidaram para se transferir ao clube espanhol. Quem afirmou isso foi o próprio polonês em entrevista ao jornal ‘Sport’: “Falaram comigo. Mas você pode ir à liga espanhola ou a qualquer outro país, outro grande clube. Para mim, não é o mais importante. Fui capaz de chegar ao meu nível mais alto onde estou e sigo com vontade de continuar fazendo isso bem”.
Novela ainda não acabou?
Segundo o jornal ‘As’ da Espanha, o atacante de 32 anos quer deixar o Bayern de Munique. Dessa forma, o Real Madrid surge novamente como uma opção. Outro ponto que “dá chances” para a vinda do polonês é uma recente declaração de sua esposa, Anna Lewandowska. Antes do duelo entre Espanha e Polônia pelo Eurocopa, ela assim respondeu quando questionada sobre uma possível ida de Lewa para o clube merengue: “Talvez, eu não sei, mas nós gostamos muito dessa liga (LaLiga)”.
Atualmente, o camisa 9 bávaro tem contrato com o Bayern até 2023 e possui valor de mercado na casa dos 60 milhões de euros.
Pingback: Marquinhos elogia Éder Militão: "Está impressionante"
Pingback: Real Madrid alcança a marca de 100 milhões de seguidores no Instagram