Defensor do PSG, Marquinhos elogia Militão que vive ótima fase

Neste último domingo (27), o Brasil empatou com o Equador em 1 a 1 pela fase de grupos da Copa América. Após a partida, Marquinhos conversou com a imprensa e elogiou Éder Militão, zagueiro do Real Madrid, e autor do gol brasileiro no duelo: “Está impressionante. Ele está confortável. Estou feliz porque é importante ter jogadores de alta qualidade em nossa equipe”.

O capitão da seleção brasileira ainda falou de sua relação com o defensor madridista: “Nós conversamos muito e procuro transmitir o máximo possível para que ele se sinta confortável. E cada vez mais ele se sente confortável na seleção”, completou.

Ótima fase do ex-São Paulo

Além do bom momento com a ‘amarelinha’, Militão encerrou a temporada em alto nível com o Madrid. Dessa forma, o brasileiro passa a ganhar confiança nas quatro linhas para, assim, muitos o pedirem como titular absoluto na seleção e no clube. No Real, isso ganha ainda mais força, pois com a saída de Sergio Ramos e possível venda de Varane, a equipe precisará de um atleta de qualidade para formar dupla com David Alaba, provavelmente.

Antes da virada do ano, o camisa 3 merengue era visto pela imprensa espanhola como uma ‘moeda de troca’ ou um jogador extramente negociável. No entanto, em 2021 tudo isso mudou e em muitos jogos o brasileiro recebeu destaque positivo dos jornais esportivos da Espanha, formando dupla com Nacho Fernández, diante dos inúmeros desfalques que a equipe teve durante a temporada 2020/21.