NA BRIGA POR UMA VAGA NA FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS, REAL MADRID RECEBE AS INGLESAS NO DI STÉFANO
Nesta terça-feira (31), às 16h (horário de Brasília), o Real Madrid faz sua primeira participação na Uefa Women’s Champions League e recebe o Manchester City no Estádio Alfredo Di Stéfano. A partida terá transmissão da Real Madrid TV.
Além de ser a primeira participação do time merengue feminino na competição continental, o clube fará assim sua primeira partida no Di Stéfano que contará com a lotação máxima (dentro do limite permitido).
EXPERIENTE NA COMPETIÇÃO, AURÉLIE KACI DESTACOU A COMPLEXIDADE DO ADVERSÁRIO
Durante entrevista para o canal do clube na última sexta-feira (27), Kaci falou um pouco do que espera deste primeiro confronto.
Sabemos que Manchester City é um adversário complicado, sendo asssim não vamos ter um jogo fácil. Já está jogando a Champions há muitos anos, não será fácil e temos ciência disso, mas isso é o futebol. Temos vontade de estar em campo, dar duro e jogar. Além disso, esse jogo é especial para nós por ser no Alfredo Di Stéfano. É muito lindo jogar ali” .
“Queremos muito que chegue o dia e até lá trabalhamos. Será um jogo difícil, e nós estamos trabalhando muito para isso. Será um bom jogo de futebol, nós temos armas para ganhar“, afirmou a francesa.
ASLLANI , E MARTA CARDONA SÃO OS DESFALQUES DA EQUIPE
A atacante espanhola Marta Cardona ficou de fora da lista de convocadas por uma lesão no joelho que a deixará de fora da Champions e de alguns jogos do campeonato espanhol feminino. Enquanto isso, a sueca Kossovare Asllani também não integra a lista de convocadas para a partida porque testou positivo para Covid-19. Melinie Gerrard e Maite oroz completam a lista de ausências.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO REAL MADRID
Com as ausências de Cardona e Asllani, e Maite acredita-se que David Aznar opte por começar com: Misa, K. Robles, Ivana, Peter, Olga, Tere, Esther, Nahikari, Lucia, Rocio, Zornoza;
TAMBÉM COM DESFALQUES IMPORTANTES, CITY ESPERA LEVAR VANTAGEM PARA INGLATERRA
A equipe de Gareth Taylor participa da competição pela 6ª vez e chega para esta primeira partida na briga por uma vaga na fase de grupos com três ausências importantes. As inglesas não contam com a presença de Lucy Bronze, Chloe Kelly, Ellen White e Roebuck que ficaram de fora, pois estão lesionadas. As três jogadoras foram destaques e são peças importantes para a equipe inglesa.
Por outro lado, Vicky Losada, ex-jogadora do Barcelona, fará seu primeiro jogo com a camisa do City contra o Real Madrid. E sobre o confronto a jogadora espanhola falou em entrevista para o canal do clube inglês.
“Será um excelente jogo para o futebol feminino, e para as pessoas poderem ver de suas casas pela TV. Estamos focadas no jogo, queremos começar bem a temporada”.
“As pessoas podem pensar que porque elas carregam o nome do Real Madrid são uma equipe com muita experiência, mas isso não é verdade, é apenas o segundo ano delas no futebol espanhol e as meninas ainda estão se conhecendo”.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CITY
Diante das ausências, acredita-se que Gareth Taylor opte por começar com: Benameur, Viky Losada, Esme Morgan, Alex Greenwood, Stanway, Walsh, Mewis, Hemp, Caroline Weir, Park, Beckie.
TRANSMISSÃO
A partida será transmitido pela Real Madrid TV, sendo possível acompanhar tanto pelo site oficial do clube quanto pelo app disponível de forma gratuita na Google Play e Apple Store. Outra forma de acompanhar a partida desta terça é através do canal oficial do Real Madrid na Twitch. Além, é claro, da cobertura completa no MeuMadrid no site e suas redes sociais Twiter, Instagram e Facebook.