Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Campeã paraolímpica, Susana Gacio foi homenageada no Santiago Bernabéu

Susana Gacio com Karim Benzema no Santiago Bernabéu

MEDALISTA DE OURO EM TOQUIO, SUSANA GACIO DEU O PONTA PÉ INICIAL DE REAL MADRID E VILLARREAL

Susana Rodriguez Gacio, medalista de ouro paralímpica de triatlo, foi a convidada de honra do Real Madrid para dar o ponta pé inicial da partida contra o Villarreal. Em suas redes sociais a atleta agradeceu a experiência e disse ser um momento para levar para a vida toda. “Que grande momento compartilhar meu sonho de ouro (a medalha) com toda a torcida no Bernabéu. Meu coração é branco!” compartilhou.

A medalhista entrou em campo acompanhada de Emilio Butragueño. Depois, o capitão merengue Karim Benzema a acompanhou e a ajudou no ponta pé inicial da partida. Em seu Instagram Susana disse ter escolhido levar para casa a camisa de Lucas Vázquez, a quem se referiu como “um rapaz da Galícia (região da Espanha) que provou ser possível se chegar onde quiser no esporte”.

Diagnosticada com albinismo, uma doença que causa cegueira parcial, Susana é também formada em medicina e trabalhou na linha de frente da Covid-19. Durante a vida dividiu seus esforços entre os estudos e o desejo de criança de conquistar uma medalha olímpica, feito que conseguiu na Tóquio 2021. A primeira medalha de ouro de uma espanhola na competição.

Doença rara e hereditária, o albinismo é um distúrbio genético. A principal característica é ausência de coloração na pele, nos pelos e nos olhos, o que causa a cegueira parcial. Atualmente cerca de 17 mil pessoas no mundo nasceram albinas.

https://twitter.com/SuRGAcio/status/1441891199003025410?s=20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *