Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Pressionado, Real Madrid enfrenta Shakhtar fora de casa pela Champions

Pressionado, Real Madrid enfrenta Shakhtar fora de casa pela Champions

Depois da Data FIFA, Real Madrid enfrenta Shakhtar pela competição continental

Nesta terça-feira (19), às 16h (horário de Brasília), o Real Madrid enfrenta o Shakhtar Donetsk fora de casa pela 3ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Com uma vitória e uma derrota (para o Sheriff dentro do Santiago Bernabéu) até aqui, o time merengue quer assim vencer no Estádio de Kiev para não se complicar em sua chave.

Carlo Ancelotti analisa momento da equipe

“Cada temporada existe uma preparação diferente, pois há um tempo diferente. Neste momento da temporada, quase todas as equipes ainda não estão no seu melhor e as paradas prejudicam o trabalho. Mas também importa perceber que esta não é a fase mais importante da temporada. A mais importante é quando se jogam as finais, em abril e maio”, disse o treinador durante coletiva pré-jogo.

Mendy à disposição da comissão técnica

Ainda sem estrear na temporada, Ferland Mendy finalmente fica disponível para uma partida. O lateral não entra em campo desde maio de 2021, pois tratava de lesão. No entanto, Carvajal, Ceballos, Isco, Bale e Hazard estão fora por conta de problemas físicos. Sendo assim, 22 jogadores foram convocados para o jogo; confira.

https://twitter.com/realmadrid/status/1449728973022302214

Provável escalação do Real Madrid

A princípio, os madridistas entrarão em campo com: Courtois; Nacho, Militão, Alaba e Miguel; Casemiro, Kroos e Valverde; Asensio, Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).

Ucranianos em busca da primeira vitória na fase de grupos

Vice-líder do Campeonato Ucraniano e ainda sem vencer no grupo D da Champions, o Shakhtar entra em campo só pensando na vitória. Dessa forma, a equipe tenta levar para as quatro linhas o mesmo espírito da temporada passada, quando derrotou o Real duas vezes na fase de grupos.

“A mentalidade não deve ser mudada de acordo com o que você tem pela frente. Você pode mudar a estratégia, mas não a mentalidade. Não pode ser uma pessoa um dia e outra no outro. Se o fizer, corre o risco de não ser nenhum dos dois. Devemos saber o que somos e o que queremos ser, mesmo que o Real esteja à frente. O que quero dizer é que não gosto do time que sai 100% contra o Madrid e sai cambaleando contra os últimos times do nosso campeonato. O respeito deve ser o mesmo”, afirmou Roberto de Zerbi, técnico da equipe.

Provável escalação do Shakhtar Donetsk

Os mandantes provavelmente começarão com: Pyatov; Dodô, Marlon, Matviyenko e Ismaily; Stepanenko, Maykon, Alan Patrick, Solomon e Pedrinho; Tetê; (4-5-1).

Histórico do confronto

O equilíbrio prevalece no retrospecto entre Shakhtar e Real. Ao todo, foram apenas quatro jogos, com duas vitórias pra cada lado, ou seja, 50% de aproveitamento para ambos os clubes.

Transmissão

O jogo será transmitido exclusivamente para os assinantes do HBO Max, enquanto o MeuMadrid cobre em tempo real em suas redes sociais: Instagram e Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *