Sheriff supreende e derrota maior campeão da Champions League

Pela 2° rodada da fase de grupos da Champions League, Real Madrid e Sheriff Tiraspol mediram forças no Estádio Santiago Bernabéu nesta terça-feira (28). Dessa forma, a zebra passeou e o Sheriff venceu por 1×2.

Em uma partida onde o Real Madrid finalizou 31 vezes contra 4 do time visitante, a equipe espanhola conheceu a primeira derrota na temporada 2021/22.

Assim, para tentar voltar as boas exibições, o próximo desafio do Real Madrid será contra o Espanyol no domingo (03).

Sheriff surpreende no primeiro tempo

A princípio, o Real Madrid mantinha a posse de bola e avançava mais pelo lado esquerdo com Vini Jr e Miguel tabelando.

Todavia, o Sheriff segurava o Madrid. A equipe da casa chegou aos 17 minutos, em cobrança de falta de Karim Benzema, o goleiro Athanasiadis fez uma bela defesa e mandou para escanteio.

Aos 23 minutos, Valverde recebeu de Hazard e arriscou chute; a bola passou perto, porém foi para fora. O Sheriff que ficava na defesa, em contra-ataque com o lateral Cristiano pela esquerda, ele cruzou e Yakhshiboev marcou de cabeça. Real Madrid 0x1 Sheriff.

Precisando buscar alternativas para empatar a partida, o Real Madrid chegou aos 30 minutos: Benzema mandou para entrada da área, em bate rebate a bola sobrou para Miguel que arriscou chute mas a bola foi para fora.

Contudo, o Sheriff quando chegava ao ataque era com perigo, assim, Yakhshiboev quase fazia seu segundo gol em chute de esquerda.

Porém, aos 35 minutos, o Real Madrid chegou com Nacho que fez boa jogada, passou para Benzema que acionou Eden Hazard, o belga finalizou a bola sobrou no rebote para Nacho que mandou de cabeça para fora, chance clara desperdiçada.

Aos 40 minutos, Eden Hazard pela direita tentou surpreender o goleiro e mandou para o gol da lateral, porém, o arqueiro do Sheriff defendeu.

Como último lance perigoso do primeiro tempo, Casemiro chutou de fora, mas Asthanasiadis fez boa defesa; Nacho tentou no rebote novamente mandando para fora.

Assim, a primeira etapa acabou com o Sheriff ganhando por 0x1. Vaias da torcida do Real Madrid foram escutadas após o termino dos 45 minutos.

Empate com Benzema

Sobretudo, precisando empatar a partida para depois tentar virar, o Real Madrid continuava no ataque, produzinho chances, mas a bola insistia em não entrar.

Neste sentido, o time chegou aos 53 minutos, Vini Jr fez belíssima jogada e rolou para Hazard que chutou bem para uma boa defesa do goleiro.

Aos 60 minutos, em tabelinha entre Vini e Benzema, o brasileiro entrou dentro da área e foi tocado pelo jogador adversário. O lance foi para o VAR, mas nada foi marcado.

Todavia, aos 62 minutos, Vini Jr pela esquerda encarou dois adversários, deu uma elástico e foi derrubado. Dessa vez, não teve como, o juiz revisou e marcou penalti. Karim Benzema pegou a bola, deslocou o goleiro e GOL. Real Madrid 1×1 Sheriff.

Ao mesmo tempo que marcou o gol, Carlo Ancelotti decidiu mexer na equipe promovendo as entradas de Kroos, Luka Jovic, Luka Modric e Rodrygo.

Neste sentido, aos 67´, quase a virada: Camavinga ajeitou para Vini Jr, que de esquerda chutou para o goleiro Athanasiadis defender.

Apesar do gol levado, o Sheriff ainda chegou no ataque e marcou o 2° gol com o brasileiro Bruno, porém foi invalidado após consulta ao VAR.

Em seguida, Benzema colocou Luka Modrid de frente ao gol; o croata chutou e o goleiro defendeu com O ROSTO e impediu a virada. Logo depois, continuando na pressão, Valverde rolou para Militão e Asthanasiadis fez mais uma linda defesa.

Nesse meio tempo, após tabela entre Karim e Vini, o brasileiro cruzou para área e Rodrygo chegou chutando de primeira de perna esquerda, a bola foi para fora.

Nos minutos finais, a equipe do Madrid continuava na pressão e chegou com Rodrygo pela lado direito que cruzou para Jovic, porém o atacante não conseguiu finalizar.

Castigo nos minutos finais

Por outro lado, o Sheriff foi ao ataque aos 90 minutos e marcou um golaço com Sebastian Thill de perna esquerda de fora da área, Courtois nada pôde fazer. Real Madrid 1×2 Sheriff.

Com 6 de acréscimos, o Madrid foi atrás do prejuízo para ver se conseguia sair pelo menos com um empate. Fede Valverde em chute de fora da área levou perigo. Depois, no último lance, Benzema chutou mas a bola foi nas mãos do goleiro. Já não havia mais tempo e o juiz apitou. Real Madrid 1×2 Sheriff.

Ficha Técnica

Real Madrid 1×2 Sheriff Tisarpol
Data: 28 de setembro de 2021, terça
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Yakhshiboev 25´ Benzema 65′, Sebastian Thill 90′

Real Madrid: Courtois; Nacho (Kroos), Militão, Alaba, Miguel Gutiérrez (Jovic); Casemiro (Modric), Camavinga, Fede Valverde; Vini Jr, Eden Hazard (Rodrygo), Karim Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.

Sheriff: Athanasiadis; Constanza, Arboleda, Dulanto, Cristiano; Thill, Addo; Traoré, Kolovos (Nikolov), Castañeda (Julien); Yakhshiboev (Bruno). Técnico: Yuriy Vernydub.