Real Madrid vence time colchonero dentro de casa
Jogando no Santiago Bernabéu, o Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 2 a 0 pela 17ª rodada da LaLiga. Os gols do duelo foram marcados por Karim Benzema e Marco Asensio.
Dessa forma, o time merengue segue na liderança com 42 pontos, enquanto os colchoneros ficam em quarto com 29 pontos. Agora, a próxima partida da equipe de Ancelotti é em casa contra o Cádiz, domingo (19), pela competição nacional.
Benzema faz golaço na primeira etapa
Como esperado, o Atleti começou a partida aplicando forte marcação e assim dando poucos espaços para Vini Jr. No entanto, na primeira escapada do brasileiro, o gol saiu. O camisa 20 recebeu pela direita de Asensio e cruzou para Benzema, que bateu de primeira, no ar, sem chances para Oblak. Após o tento, os merengues passaram a controlar mais a posse de bola, que não vinha acontecendo nos primeiros 10 minutos.
Apesar do bom momento, quem levou perigo foram os visitantes: Griezmann bateu falta no canto de Courtois, mas o belga efetuou boa defesa. Mas a etapa inicial encerrou mesmo em 1 a 0.
Asensio define e Real Madrid vence em casa
O Real voltou para o segundo tempo sem Benzema, pois o francês não estava 100% para o duelo e assim saiu no intervalo. Dessa forma, Jovic entrou em seu lugar. E logo aos 57′, o Madrid chegou ao segundo justamente quando o Atleti estava melhor na partida. Em contra-ataque, Vini Jr. fez jogada pela esquerda, passou pela marcação e passou para Asensio só tocar no canto direito de Oblak.
Minutos depois, após boa chance dos visitantes, Jovic puxou contra-ataque, passou para Mendy que cruzou rasteiro buscando Vini Jr. O brasileiro, no entanto, não tocou com força e perdeu boa oportunidade. Já nos acréscimo, Courtois fez um milagre em finalização cara a cara de João Félix. Dessa maneira, a partida finalizou em vitória madridista por 2 a 0.
Ficha Técnica
Real Madrid 2×0 Atlético de Madrid
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data: 12 de dezembro de 2021, domingo
Gols: Benzema 16′ e Asensio 57′
Cartões: Mendy e Alaba | Kondogbia e Suárez
Real Madrid: Courtois; Carvajal (Nacho), Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Asensio (Valverde), Vini Jr. (Rodrygo) e Benzema (Jovic); (4-3-3).
Atlético de Madrid: Oblak; Llorente, Kondogbia, Felipe, Hermoso e Carrasco (Lemar); De Paul (Herrera), Koke e Correa (Lodi); Griezmann (João Félix) e Matheus Cunha (Suárez); (5-3-2).
Pingback: Ancelotti elogia Modric: "Tem sido incrível"
Pingback: Marcelo e Modric testam positivo para Covid-19