Lendas do clube, Marcelo e Modric são diagnosticados com o vírus

Em comunicado oficial, o Real Madrid divulgou nesta quarta-feira (15) que Marcelo e Luka Modric testaram positivo para Covid-19. Dessa forma, ambos perdem os últimos dois jogos do ano, contra Cádiz e Athletic Bilbao.

Desde já, os atletas estão em isolamento social e ficarão assim por 10 dias, mesmo estando vacinados, como é o caso. Com a notícia, o clube merengue aumenta sua atenção em Valdebebas para, assim, evitar um aumento no número de casos, pois o último positivo na equipe havia sido em agosto com o goleiro Lunin. Enquanto, Karim Benzema, David Alaba e Álvaro Odriozola em julho, mas sem perderem a primeira partida da temporada.

No momento em que um dos dois testar negativo, será realizada um exame cardiológico adicional antes de voltarem às atividades com o restante do elenco madridista. Este procedimento é realizado por boa parte do clubes do mundo.

Valverde deve ser titular na reta final do ano

Dessa forma, com o diagnóstico de Modric, Fede Valverde deve ganhar espaço no time titular na reta final do ano. O jogador uruguaio, que está voltando de lesão, vem tendo poucos minutos, pois o meia croata segue incansável sob o comando de Carlo Ancelotti. No entanto, agora provavelmente formará o trio de meio-campo com Casemiro e Toni Kroos.