Técnico madridista, Ancelotti destacou o empenho de seus jogadores e negou que a equipe “ainda estivesse de férias”
O Italiano Carlo Ancelotti analisou a vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Alcoyano fora de casa pelas Oitavas de final da Copa do Rei. O adversário era o mesmo que superou a equipe merengue na temporada passada pela mesma fase. Contudo, o resultado agora foi outro.
Esperava mais da equipe? “Preparamos uma partida diferente, com os duelos individuais, bola parada… e então, fizemos o jogo que tínhamos de fazer”.
Lesão de Mariano: “Ele teve uma lesão no músculo direito, temos que avaliar nos próximos dias. Nesses momentos, pode acontecer. É um período complicado, jogando muito tarde…”.
Sofreu com o empate? “Claro que sim, empataram o jogo em uma jogada individual muito boa, de qualidade. Depois disso, não perdemos a cabeça e seguimos jogando a partida, não se podia jogar de outra forma, porque havíamos preparado daquela maneira”.
Rendimento de Lunin: “Fez sua partida, muito bem debaixo das traves. Estava seguro, com alguns poucos erros com os pés, mas eu gosto de goleiros que jogam bem debaixo das traves. O jogo com os pés nós podemos consertar. Claro que ele pode melhorar jogando mais, o que é bem normal. Eu não disse que os jogos da Copa do rei sejam apenas dele, tampouco disse que todos os jogos de LaLiga serão propriedade de Courtois”.
A equipe ainda estava de férias?
“Absolutamente não, hoje nós cumprimos o dever. Não é o nosso tipo de jogo, porque colocar qualidade técnica nesse tipo de partida não é possível. Mostramos a face de uma equipe que habitualmente joga com qualidade e hoje a deixou de lado e lutou. Foi o que tinha de ser. Repito: se não lutas aqui, perdes, como aconteceu ano passado”.
Sobre Hazard, Carlo citou: “Os jogadores de alto nível sofrem mais do que os outros. Ele tentou, e depois também de 9, assim como Isco, que marcou quando entrou e estou contente por ele. Toda a equipe cumpriu bem seu papel. Hazard e Rodrygo, jogadores de qualidade, sofreram mais que outros”.
Ainda sobre a confiança no belga: “Espero ver em breve o Hazard com confiança, ele precisa tê-la porque possui qualidade para isso. Pouco a pouco, acredito que ele voltará. É importante que continue fazendo o que está fazendo, porque suas condições são muito melhores do que há meses atrás. Tenho esperanças de que volte em breve ao seu melhor nível”.