Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Real Madrid recebe Valencia pelo primeiro jogo do ano no Bernabéu

Real Madrid recebe Valencia pelo primeiro jogo do ano no Bernabéu

Reforçado, Real Madrid recebe Valencia na capital espanhola

Pela 20ª rodada da LaLiga, o Real Madrid recebe o Valencia neste sábado (8), às 17h (Brasília), no Santiago Bernabéu. Jogando pela primeira vez em casa em 2022, a equipe merengue quer, dessa forma, ainda mais a vitória para seguir firme na liderança da competição nacional.

Ancelotti elogia adversário e deseja equipe madridista jogando como no ano passado

“Estou à espera de um jogo com um oponente que está num bom momento, bem organizado e temos de voltar a jogar como antes da parada do Natal. A equipe está bastante bem e recuperamos jogadores que estavam machucados. Estamos focados na vitória e em conseguir os três pontos”, disse o treinador em Valdebebas durante a coletiva pré-jogo.

“Existem muitas coisas capazes de serem avaliadas. A quantidade de posse de bola, por exemplo, que é apenas um dado e não significa muito. Cada equipe tem o seu estilo. O Valencia defende muito bem, com intensidade. É algo normal no futebol. Da nossa parte, quando temos de defender, metemos intensidade nos duelos e também é algo bastante normal”, completou sobre o Valencia.

Retornos importantes

Recuperado de Covid-19, Vini Jr. está liberado para o duelo, assim como Mendy, Modric e Benzema, que estavam com leves problemas físicos. No entanto, Carvajal, Mariano e Bale seguem fora por lesão, e Jovic por ter testado positivo para Coronavírus. Dessa forma, 22 jogadores foram convocados por Carlo; confira.

https://twitter.com/realmadrid/status/1479454408786255874

Provável escalação do Real Madrid

A princípio, o time entrará nas quatro linhas com: Courtois; Lucas Vázquez; Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Asensio, Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).

Visitantes vivem bom momento

Apesar de ter perdido o último jogo da LaLiga para o Espanyol, o Valencia vem numa boa sequência na temporada e ocupa a 9ª colocação. Assim, Pepe Bordalás falou sobre a partida e com relação ao Real: “Eles têm quase todos à disposição. É uma das equipes com melhor forma do campeonato. É uma tarefa complicada e estamos ansiosos por ver um bom Valencia”, disse.

O treinador não contará com Carlos Soler e discursou sobre o desfalque: “É um revés. É um jogador importante para nós. Às vezes são os danos colaterais que a Copa do Rei acarreta. Não é hora de lamentar. É preciso confiar em quem está lá. Ele se recuperará em tempo recorde. Tem uma lesão no adutor, mas achamos que será em breve”.

Provável escalação do Valencia

Sem Soler, lesionado, e Hugo Duro, suspenso, a equipe deve começar com: Cillessen; Correia, Diakhaby, Alderete e Gayá; Racic, Guillamón, Hélder Costa e Wass; Gonçalo Guedes e Maxi Gómez; (4-4-2).

Histórico do confronto

No geral, são 206 duelos entre as equipes com vantagem madridista: 107 triunfos, 42 empates e 57 derrotas. Ou seja, 51,9% dos confrontos foram vencidos pelos merengues. O último, pelo primeiro turno, terminou com vitória emocionante do Madrid por 2 a 1 com gols de Vini Jr. e Benzema já na reta final.

Transmissão

A ESPN Brasil exibirá a partida ao vivo, enquanto a cobertura em tempo real fica por conta do MeuMadrid, através das redes sociais: Instagram e Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *