Treinador do Real Madrid, Ancelotti lamentou a perda de dois pontos no empate contra o Elche e criticou planejamento do elenco
Na última partida do Real Madrid antes da parada para a Data FIFA, o time merengue recebeu o Elche em uma partida válida pela 22ª rodada de LaLiga e o jogo terminou assim empatado em 2 a 2, após a equipe visitante abrir 2 a 0. O treinador Carlo Ancelotti, depois do confronto, lamentou o empate e os dois pontos perdidos, que teriam distanciado a equipe do vice-líder Sevilla, que também empatou na rodada.
“O jogo estava perdido”, disse o italiano. “O empate fala muito bem do nosso elenco, porque normalmente se perdem esses jogos. Nós não abaixamos os braços. Mas precisamos aprender, tomamos dois gols evitáveis se fôssemos mais intensos nos duelos. Dessa forma, precisamos ser mais sólidos, para evitar complicar os jogos”.
Nesse sentido, Ancelotti afirmou que “não fomos compactos como normalmente. Eles romperam nossas linhas e marcaram com um cruzamento. Esses detalhes nos custam pontos. Mesmo assim, temos que avaliar a partida. Não estamos contentes, mas precisa se considerar que nós ganharíamos se acertássemos mais”.
“Perdemos muitas oportunidades”, continuou. “Disse muitas vezes que nos falta um atacante de área. Militão, nosso melhor cabeceador, foi quem marcou o segundo gol”.
Questionado sobre o impacto do tropeço na temporada, Ancelotti afirmou: “Agora temos uma pequena pausa e chegamos bem posicionados em LaLiga e na Copa do Rei. Era o que queríamos no começo da temporada, mas agora chegou o momento mais importante, onde se ganham títulos. O Sevilla também achou que tinha uma oportunidade e empatou, foi uma rodada maluca”.
Mais declarações: lesão de Benzema? Militão à lá Sérgio Ramos? Arbitragem polêmica?
Lesão de Benzema: “Temos que avaliar amanhã. Não é o mesmo problema de San Sebastián, parece que é o tendão. Tomara que assim fique tudo bem”.
Gol de cabeça de Militão e Sérgio Ramos: “Ramos marcou muitos gols e não me lembro de todos. Um eu me lembro muito bem. Ele sempre acertava muito, e eu brincava com ele que ele seria um grande atacante. Militão está melhorando nisso, mas pode aumentar os acertos de cabeça assim como Ramos”.
Arbitragem e os acréscimos: “Os acréscimos são uma avaliação pessoal do juiz, mas é claro que queríamos que os jogos tivessem mais tempo. Por isso, acho que uma regra para o tempo pode ser boa para o futebol”.