Benzema é dúvida para os próximos jogos após sentir dores no duelo de hoje contra o Elche, pela 22ª rodada da LaLiga 

O jogador francês chegou longe das suas melhores atuações no jogo de hoje, 23 de janeiro, pela 22ª rodada da LaLiga. Dessa forma, aos 58 minutos do jogo contra o Elche, Benzema foi substituído por Luka Jovic. O camisa 9 sentia dores musculares, logo Carlo Ancelotti precisou realizar tal mudança, enquanto a equipe madridista perdia de 1 a 0 para o rival do dia.

Além disso, Karim perdeu um pênalti marcado aos 32 minutos do 1º tempo. Acabando, assim, com seu 100% de aproveitamento em pênaltis convertidos.

Com a lesão, é provável que o time espanhol não conte com seu principal atacante para os próximos jogos. Desse modo, Karim Benzema poderá ficar de fora do jogo único das quartas de final da Copa do Rei, dia 3 de fevereiro.

Como resultado, Luka Jovic deve assumir sua posição, pois Mariano Díaz não é uma das prioridades do técnico italiano, que vem fazendo muitas rotações no elenco.

O fato de não ter jogos da LaLiga essa semana, despreocupa o time merengue de perder sua liderança. Agora, Karim irá realizar os testes entre segunda e terça. De tal forma que nos permitirá saber da gravidade de sua lesão, deixando a equipe de Madrid nervosa e na esperança de que não passe a ser algo grave.