Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Lei do Ex? Di Maria, Hakimi, Ramos e Navas já jogaram no Real Madrid

Lei do Ex? Di Maria, Hakimi, Ramos e Navas já jogaram no Real Madrid

Di Maria, Hakimi, Ramos e Navas são jogadores que já defenderam as camisas do Real Madrid e PSG e preocupam nas oitavas de final da Champions

Nessa terça (15), o Real Madrid irá enfrentar o Paris Saint-Germain pelas oitavas de final da Champions League no Parque dos Príncipes, entre os times há figuras repetidas que fazem temer a “Lei do Ex”.

Di Maria, Hakimi, Keylor Navas e Sérgio Ramos são nomes que marcaram a história do time merengue e agora se encontram do lado francês no confronto. No entanto, o quarteto que defendeu as camisas de Real Madrid e PSG estará incompleto, pois Ramos encontra-se lesionado.

Por outro lado, do lado merengue não há ex-atletas do clube parisiense, apenas rivais de longa data como Camavinga (ex-Rennes), Benzema e Mendy (Ex-Lyon).

Real Madrid e PSG se encontram e levantam a possibilidade da “Lei do Ex” devido a realização de um segundo sorteio pelas chaves da Champions League após erros no primeiro.

Confira a trajetória dos ex-jogadores merengues

Di María

Craque argentino e do time francês, chegou ao Real Madrid em 2010 vindo do Benfica. Ficou no Real até 2014 quando transferiu para o Manchester United, onde ficou apenas uma temporada até partir para o PSG. No time merengue, venceu seis campeonatos, dentre eles a Champions League, e disputou 190 jogos, com 36 gols marcados.

Dessa forma, o jogador retornou à relação do time francês nesta sexta (11) contra o Rennes, sendo um nome importante do outro lado.

Hakimi

Formado na base merengue, jogou apenas 17 partidas pela equipe merengue até ser emprestado para o Borussia. Em seguida foi vendido para o Inter de Milão onde conquistou o título italiano. Posteriormente, Hakimi foi comprado pelo PSG por € 70 milhões, quando o Real Madrid optou não utilizar clausula de preferência de compra.

A relação com o Real Madrid se mostrou conflituosa como já declarado pelo marroquino: ”Todos disseram que eu não quis lutar pelo meu lugar, mas a verdade é que sempre deixei claro que o Real Madrid é a minha casa e que gostaria de ter ficado. Fui o primeiro a pedir para ficar e ganhar o meu lugar, porque me sentia capaz disso”.

Nesse sentido, em entrevista ao Marca nessa semana explicou rancoroso: “Acredito que o Real Madrid não quis apostar em mim tanto quanto outros clubes. E estou contente porque acho que esses clubes não erraram em apostar em mim”.

Keylor Navas

Levantou 3 canecos pelo time merengue enfrentando o Atlético de Madrid (2015/16), depois contra a Juventus (2016/17) e por último contra o Liverpool (2017/18).

A princípio, chegou ao Real Madrid em 2014, saindo em 2019 quando vendido para o PSG com a chegada de Courtois perdeu espaço no time. O jogador costarriquenho sempre foi uma dúvida entre a torcida e os dirigentes do time merengue.

Sérgio Ramos

Maior zagueiro da história do Real Madrid, jogou 16 anos no clube conquistando quatro títulos de Champions League e cinco taças do Campeonato Espanhol, além de Copas do Rei e Mundiais de Clubes.

Sua saída foi marcada por bastante drama em relação a renovação contratual, pois o Real ofereceu uma redução salarial de 10%, além da renovação contratual por mais 12 meses, enquanto Ramos desejava um vínculo de, pelo menos, mais duas temporadas.

No PSG, assim como no seu último ano merengue, tem apresentado uma sequência de lesões e estará ausente do confronto dessa terça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *