Diretoria e comissão técnica do Real Madrid confiam no lateral espanhol e não pretendem reforçar o setor
Nas duas últimas temporadas, a lateral-direita do Real Madrid vem sendo uma dor de cabeça para a diretoria e comissão técnica do clube merengue. Dani Carvajal, canterano e multicampeão pelos blancos, sofreu muito com lesões desde a temporada passada, e o time merengue não possui um substituto à altura. Além disso, as frequentes lesões do espanhol vão minando sua condição física, e o lateral não apresenta mais o alto nível que apresentava na segunda metade da década de 2010. No entanto, o Real Madrid ainda confia plenamente em Carvajal e não procurará um lateral-direito na próxima janela de transferências.
As críticas à lateral-direita madridista são frequentes na atual temporada. Dani Carvajal conta com 7 lesões desde 20/21, afastando o espanhol por 318 dias e desfalcando o time em 39 partidas. O elenco do Real Madrid conta apenas com Lucas Vázquez, improvisado, como reserva para o setor, já que Álvaro Odriozola está emprestado para a Fiorentina, da Itália. Além disso, o clube madridista vendeu o canterano Achraf Hakimi no início da temporada 20/21. Hoje, o lateral marroquino brilha pelo PSG e pela seleção de seu país. Assim, o Real Madrid não possui um reserva de qualidade para Carvajal.
No entanto, a diretoria do Real Madrid confia plenamente em Carvajal. O clube sabe que o espanhol não faz sua melhor temporada, mas demonstram sua confiança nele e no que ele tem a oferecer ao time. Ancelotti, treinador do Real Madrid, também defendeu Carvajal e ressaltou sua importância no vestiário e dentro de campo. O italiano está disposto a dar regularidade ao lateral para que ele recupere sua confiança e seu melhor nível.
O futuro da lateral-direita do Real Madrid
Carvajal tem contrato com o Real Madrid até 2025, quando terá 33 anos. O espanhol mostrou autocrítica e assumiu seus erros, admitindo que seus problemas físicos o atrapalharam em atingir seu melhor nível. Porém, demonstrou foco e dedicação para melhorar e voltar a jogar o que consegue.
Lucas Vázquez foi transformado de ponta para lateral-direito por Zidane na última temporada e já conta com 27 partidas na temporada atual, sendo 21 atuando na linha de defesa. Ele renovou seu contrato com o Real Madrid recentemente e não demonstra vontade de deixar o clube.
Além dos 2 laterais-direitos do elenco, o Real Madrid conta com a volta de Odriozola, emprestado à Fiorentina. O espanhol foi contratado em 2018 e assinou por 6 anos com o clube merengue. Ele já possui 21 jogos com a viola na atual temporada e vem sido observado de perto por Carlo Ancelotti. Por isso, o Real Madrid crê que não há um problema na lateral-direita e não se movimentará no mercado para suprir a posição, apesar dos rumores envolvendo o espanhol Pedro Porro.