Odriozola perdeu no Real Madrid e empréstimo para Fiorentina é sinal de confiança e retomada para o futuro

Álvaro Odriozola deixou o Real Madrid sendo anunciado como reforço da Fiorentina, neste sábado (28), por empréstimo. O lateral não era opção para o treinador Carlo Ancelotti, que forçou seu empréstimo para o futebol italiano.

O negócio foi fechado em poucos dias, pois teve a palavra do jogador. Por outro lado, não houve nenhuma bonificação do time de Florença para receber o jogador, contudo o salário do atleta vai ser arcado totalmente pelo seu novo clube.

Deixado de lado por Ancelotti, o lateral não teria espaço no atual elenco que passa a ter Dani Carvajal e Lucas Vázquez para a posição. Assim, coube a Odriozola aceitar o novo desafio de mostrar que pode ser útil ao longo dos próximos anos para a equipe.

Embora tenha pensado em ficar, ele foi novamente emprestado, assim como aconteceu em determinado momento da temporada retrasada, quando foi emprestado para o Bayern de Munique. É seu segundo empréstimo nos últimos anos depois de sua chegada ao Real Madrid.

Antes, o Milan chegou a ficar interessado em seu futebol após ter fechado com Brahim Díaz. Contudo, as negociações não avançaram e o jogador acabou permanecendo momentaneamente no Real Madrid.