Em coletiva, Ancelotti falou sobre suas expectativas para as oitavas de final da Champions League e demais assuntos merengues
À véspera do duelo de volta contra o PSG pela Champions League, Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva pré-jogo em Valdebebas. Nesse sentido, o treinador italiano afirmou que a equipe mostrará sua melhor versão: “O melhor Real Madrid pode competir com o melhor PSG, vimos o melhor PSG na primeira partida e agora veremos o melhor Real Madrid”.
“Karim está bem, voltou a ser o Karim que era antes da lesão”, completou falando sobre o artilheiro do time na temporada.
Demais declarações do Ancelotti
Diferença entre o jogo de ida e agora: “A equipe teve a oportunidade de trabalhar fisicamente, assim trabalhamos no aspecto físico. Não jogamos bem em Paris e temos fé para fazer um grande jogo amanhã”.
Partida de ida em Paris: “Não conseguimos jogar o que havíamos proposto, o que mais sofremos foi a pressão deles na frente. Não conseguimos encontrar boas oportunidades de ataque desde o início, foi o que aconteceu. Defensivamente, o bloco ‘rasteiro’ correu bem, mas sofremos o gol no último minuto. É importante fazer melhor”.
Torcida: “Penso que a contribuição dos adeptos é muito importante, temos de jogar o jogo que os adeptos querem. Assim, vamos jogar o jogo que os adeptos querem”.
Resumo da temporada: “Todo mundo tem sua opinião sobre a temporada que estamos fazendo, até agora foi a temporada do “mas”. Ganhamos, mas se não tivermos Courtois…. mas o bloco baixo, mas… Podemos melhorar nos dois últimos meses”.
Quem perder mais com uma eliminação: você ou os jogadores?: “Quando perdemos, todos perdemos. Temos o objetivo de continuar numa competição que é muito importante para este clube”.
Qualidades do PSG: “Não penso no que temo, penso no que temos que fazer para pegar a bola logo atrás, para pressionar alto. Geralmente na véspera de um jogo, penso no que temos que fazer e não no que temos que evitar”.
Mbappé e mais Mbappé
Aplausos para Mbappé?: “A história do Bernabéu diz que bons jogadores são sempre saudados com aplausos, claro que entenderíamos. Os torcedores do Bernabéu gostam de grandes jogadores e de ver o Real Madrid vence-los e jogando bem”.
Dúvida de Mbappé: “Sempre espero que os jogadores não tenham lesões. Vamos preparar o jogo pensando que Mbappé pode jogar”.
Mbappé imparável?: “O plano que temos é um plano não só para Mbappé, mas também para Neymar, Messi e todos os bons jogadores do PSG. O plano é jogar no ataque, com bola e sem bola, colocar intensidade, aguentar os 90 minutos e fazer um jogo completo. Tem que ser um jogo inteligente, não temos que enlouquecer, temos que ganhar o jogo, não temos que marcar gols. Temos que ganhar. Você pode sair na frente logo ou no último minuto, o importante é mantê-lo vivo e jogá-lo com intensidade”.
Kroos e Champions
Condição física de Toni Kroos: “O jogador que não está 100%, não pode jogar esse tipo de jogo. Se eu acho que Kroos está 100%, ele joga, se eu acho que ele está 95%, ele não joga”.
Experiência madridista na Champions: “O importante é o aspecto mental, o entusiasmo que temos, desfrutar do apoio dos adeptos. Vejo a equipe bem, assim motivada”.
Pingback: Com volta de Kroos, Real Madrid divulga convocados para enfrentar PSG