Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Repleto de brasileiros, Real Madrid joga bem e derrota Getafe pela LaLiga

Repleto de brasileiros, Real Madrid joga bem e derrota Getafe pela LaLiga

No Bernabéu, Real Madrid joga com cinco brasileiros de titulares e bate Getafe

Em casa, o Real Madrid enfrentou o Getafe neste sábado (9) pela 31ª rodada da LaLiga. Nesse sentido, a equipe merengue venceu por 2 a 0, com gols de Casemiro e Lucas Vázquez. Sendo assim, a liderança segue garantida com 12 pontos de vantagem sobre o Sevilla, momentaneamente segundo colocado.

Os líderes agora focam novamente na Champions League, onde encaram o Chelsea pelo jogo de volta na próxima terça-feira (12), no Bernabéu.

Controle madridista

Antes do apito inicial, o time sub-12 do Real Madrid foi homenageado pelo título da LaLiga Promises. Enzo, filho de Marcelo, faz parte da equipe de base.

Já com a bola rolando, os merengues assustaram o Getafe ainda dentro dos primeiros cinco minutos. Benzema, impedido, marcou depois de receber lançamento de Alaba, mas o gol foi corretamente anulado. Com o controle do jogo, o Real voltou a levar perigo com Lucas Vázquez em chute da entrada da área, que parou no lado de fora da rede. Instantes depois, foi a vez de Valverde quase abrir em belo chute de primeira, defendido por Soria.

Com o decorrer do tempo, os visitantes então saíram mais para o jogo. No entanto, quem abriu o placar, foram os madridistas. Aos 38′, Vini Jr. recebeu na ponta e deu lindo cruzamento de trivela para Casemiro, que cabeceou sem chances para Soria: 1 a 0 para o Real Madrid.

Real Madrid aumenta e não sofre pressão

Num ritmo mais lento, a primeira boa chance na segunda etapa aconteceu aos 57′. Marcelo tabelou com Benzema pela esquerda e chutou forte, mas para fora. Pouco mais tarde, os merengues voltaram quase aumentaram em forte cobrança de falta de Valverde, que passou raspando a trave esquerda de Soria.

Aos 67′, enfim, o time de Ancelotti enfim aumentou o placar para 2 a 0. Em triangulação, Lucas Vázquez recebeu de Rodrygo na áre e assim bateu de esquerda, no canto direito do goleiro adversário. Em seguida, o Madrid seguiu pressionando e ficou perto do terceiro em cabeçada de Militão.

Perto da reta final da partida, Ceballos e Bale entraram para as saídas de Casemiro e Benzema, respectivamente. Bale não jogava no Bernabéu desde fevereiro de 2020. Enquanto isso, aos 83′, Asensio entrou no lugar de Vini Jr. Por sua vez, Nacho substituiu Alaba.

Nesse sentido, o confronto ficou totalmente ameno e a única boa chance do Getafe ocorreu já nos acréscimos em fraco chute de Ünal. Com isso, o placar encerrou em 2 a 0 para o Real Madrid.

Ficha Técnica

Real Madrid 2×0 Getafe
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data: 9 de abril de 2022, sábado
Gols: Casemiro 38′, L. Vázquez 67′
Cartões: Casemiro, Valverde | Mathias, Djené

Real Madrid: Courtois; L. Vázquez, Militão, Alaba (Nacho) e Marcelo; Casemiro (Ceballos), Camavinga e Valverde; Rodrygo, Vini Jr. (Asensio) e Benzema (Bale); (4-3-3).

Getafe: Soria; Damián, Djené, Cuenca (Cabaco), Mitrovic e Mathias; Villar (Florentino), Maksimovic (Yokuslu) e Aleña (Óscar); Borja Mayoral (Sandro Ramírez) e Ünal; (5-3-2).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *