Ceballos fala sobre condições para sua continuidade no Real Madrid, relação com Ancelotti e ida ao Betis
Nesta quarta (29), Ceballos conversou com o Deportes Cuatro sobre seu futuro com o Real Madrid e relação com Ancelotti. Nesse sentido, o meio-campista discutiu sobre pouco tempo de campo e futuro no Betis.
A princípio, o jogador espanhol destacou a importância da pré-temporada para seu futuro: “Quando começarmos isso será visto. Vamos conversar com o treinador para ver o que ele quer e a partir daí decidiremos o futuro”.
O questionamento ocorre porque na temporada 21/22, Ceballos teve apenas 338 minutos em 18 jogos, apesar da boa participação. Sobretudo, em abril, o técnico italiano reconheceu: “Ceballos não jogou os minutos que merecia pelos treinos. É um dos poucos que teve menos do que merecia”.
Em agosto do ano passado, Ceballos teve uma ruptura total do tálus anterior e do ligamento fibular-calcâneo durante a participação nos Jogos Olímpicos.
Além disso, Carlo Ancelotti falou da dificil temporada de Dani: “Ele sofreu muito, com uma temporada com problemas, com a lesão nos Jogos e teve uma recuperação bastante lenta”. Ainda na mesma entrevista exaltou o camisa 19: “Ceballos é muito bom. Fez um jogo muito bom. Pode ser o melhor da equipe. Tem qualidade. Não teve muitos minutos, mas sempre treinou bem”.
Por outro lado, Ceballos revelou: “O treinador disse-me para perdoá-lo (porque não houve jogador pelos minutos que deveria ter jogado) e isso o honra”.
Contudo, apesar da boa relação com o elenco, o futuro de Ceballos caminha para o Real Betis. Dessa forma, Juan Miranda brincou recentemente: “Minha oferta de casa em Olivares já foi feita… não posso fazer mais! (…) Espero que no futuro Ceballos venha para o Betis”.
Logo, a temporada 22/23 é decisiva para o futuro de Dani Ceballos que tem seu contrato com o time merengue até 2023.