Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Rodrygo renova com o Real Madrid até 2028

Rodrygo renova com o Real Madrid até 2028

O brasileiro renovou seu contrato com o Real Madrid, que agora conta com aumento salarial e multa bilionária

Rodrygo, atacante brasileiro, firmou sua renovação de contrato com o Real Madrid, segundo o Marca, jornal de Madri. O antigo vínculo do jogador com o clube merengue ia até 2025, e as partes concordaram em ampliá-lo até 2028, assegurando assim a permanência do atacante por mais três temporadas. Desse modo, o Real Madrid reforça sua postura em apostar nos jogadores mais jovens e ainda blinda Rodrygo de sondagens de outros times.

O Real Madrid contratou Rodrygo em 2018 por 45 milhões de euros. No entanto, o brasileiro só se juntou aos madridistas um ano depois, em 2019, após completar 18 anos. Revelado pelo Santos, o diretor Juni Calafat recomendou a contratação do ponta e foi o principal responsável por levar o jovem para o Real Madrid.

A renovação já está 100% acertada entre as partes, faltando apenas a assinatura final. Assim, o Real Madrid já planeja o anúncio, e deve divulgá-lo nas próximas semanas. A renovação de contrato dá a Rodrygo uma multa de 1 bilhão de euros. A cifra altíssima é uma estratégia do clube para blindar suas estrelas, já que a liga espanhola obriga que os clubes coloquem multas rescisórias nos contratos de seus jogadores.

Assim, com um valor tão alto, o Real Madrid protege Rodrygo de sondagens e investidas de outros clubes, principalmente do Liverpool. Os Reds já demonstraram interesse no atleta em temporadas passadas, e ainda sondavam o brasileiro desde que ele tinha 14 anos, segundo Tite.

Além da multa alta, a imprensa espanhola relatou que Rodrygo terá, em seu contrato, um “significativo aumento salarial”. Os valores do novo contrato não foram divulgados, mas o brasileiro deve receber cerca de 7 milhões de euros por ano, cerca de 3 milhões de reais por mês. O contrato ainda conta com um bônus no salário por produtividade.

Trajetória de Rodrygo pelo Real Madrid

Rodrygo chegou na capital espanhola no meio de 2019, seis meses depois de completar 18 anos. O brasileiro participou ativamente da temporada 19/20, e impressionou a imprensa e os torcedores ao marcar um hat-trick na Champions contra o Galatasaray. Na temporada seguinte, Rodrygo finalmente pôde ser inscrito no elenco principal do Real Madrid, e mais uma vez teve uma boa temporada, mesmo sofrendo com lesões.

Na temporada 21/22, o brasileiro venceu a disputa com Asensio e foi o titular na ponta direita na reta final da temporada. As únicas exceções foram quando Ancelotti optou por escalar um meio-campista a mais, geralmente Valverde, no lugar de um ponta-direita. Mesmo assim, Rodrygo reforçou sua importância e decidiu diversos jogos vindo do banco.

Rodrygo, contra o Chelsea, entrou no segundo tempo e fez o gol que forçou a prorrogação contra o time inglês. Na fase seguinte, em plena semifinal de Champions, Rodrygo voltou a deixar sua marca entrando no decorrer do jogo, e marcou 2 gols em 2 minutos contra o Manchester City para novamente forçar a prorrogação e garantir mais uma classificação do Real Madrid. O brasileiro terminou a temporada com 9 gols e 10 assistências em 49 jogos disputados. Rodrygo participou diretamente, em média, de um gol a cada 128 minutos em 21/22.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *