BMW ocupa lugar da concorrente Audi como patrocinadora do Real Madrid
O Real Madrid oficializou nesta quarta-feira (13) o seu acordo com a BMW, empresa alemã multinacional de automóveis, como uma das patrocinadoras do clube. A BMW substitui a Audi, que era parceira do clube merengue desde 2003. O Real Madrid anunciou o acordo “pela mobilidade do futuro, sustentabilidade e diversidade”.
A assinatura formal do contrato foi protagonizada por Florentino Pérez, presidente do clube, e Manuel Terroba, presidente executivo da BMW Group da Espanha e de Portugal. Assim, a BMW se junta ao grupo de patrocinadores masters do clube espanhol, e o contrato firmado entre as partes só possui valores menores que os contratos com Adidas e Fly Emirates, dois dos maiores patrocínios do futebol mundial.
O Real Madrid informou que os jogadores e equipe técnica dos times de futebol masculino e feminino, assim como da equipe de basquete, receberão carros 100% elétricos da BMW, e poderão escolher entre os modelos iX, i4, iX3, i7 ou iX1. Os times de base não receberão os veículos.
A grande novidade do contrato entre Real Madrid e BMW, no entanto, é a inclusão da equipe feminina. O acordo com a Audi não englobava o time feminino de futebol do clube merengue, e o patrocínio visava única e exclusivamente a equipe masculina, além do time de basquete. Desse modo, a BMW se junta à Playstation, à Adidas e à Fly Emirates como uma das principais colaboradoras do futebol feminino do Real Madrid.
Futuro da parceria
No anúncio do acordo, o Real Madrid afirmou que as partes criarão um centro para a sustentabilidade. Assim, as entidades criarão em conjunto através de sessões regulares de trabalho para se alcançar um aprendizado comum. Além disso, esse fórum também será destinado para a criação de projetos inovadores que promovam um impacto positivo no ambiente e na sociedade.
Manuel Terroba afirmou que “o Real Madrid representa não só a instituição desportiva de referência mundial, mas uma entidade em constante evolução. Isso o torna o parceiro perfeito para enfrentar os desafios presentes e futuros. Ambas as instituições trabalharão juntas por esses valores e principalmente pelo respeito ao meio ambiente, que se traduz num compromisso com a mobilidade sustentável”.
O clube merengue também declarou que a parceria também visa a criação de iniciativas para o desenvolvimento sustentável do novo estádio Santiago Bernabéu. Também será criado o Troféu NEXT Sustainability, que premiará projetos de inovação e sustentabilidade, dando assim visibilidade a eles.