Real Madrid, que está invicto na temporada, encara rival Barcelona no Bernabéu
Às 11h15 (Brasília) deste domingo (16), o Real Madrid enfrenta o Barcelona no Santiago Bernabéu 9ª rodada da LaLiga. Igualado com o time catalão em pontos, os merengues querem o triunfo em casa para reassumirem a liderança isoladamente.
Courtois fora, Rüdiger “mascarado”
Como esperado no penúltimo treinamento, Thibaut Courtois está descartado do confronto. O goleiro evoluiu em sua recuperação física, mas ainda não está 100% para entrar em campo. Dessa maneira, a comissão técnica do time merengue optou por ter cautela neste momento, para evitar riscos de um retorno precoce. Agora, a volta do goleiro depende da sua evolução física nos próximos dias.
Além do belga, Dani Ceballos também fica fora por conta de lesão. Por outro lado, Antonio Rüdiger, que sofreu 20 pontos no rosto após marcar contra o Shakhtar Donetsk, fica à disposição de Carlo. Assim, o defensor alemão irá para o embate com uma máscara de proteção no rosto, devido aos pontos sofridos na região.
Sendo assim, 23 jogadores foram convocados; confira.
Goleiros: Lunin, Luis López e Cañizares;
Defensores: Carvajal, E. Militão, Alaba, Vallejo, Nacho, Odriozola, Lucas V., Rüdiger e F. Mendy;
Meio-campistas: Kroos, Modrić, Camavinga, Valverde e Tchouaméni;
Atacantes: Hazard, Benzema, Asensio, Vini Jr, Rodrygo e Mariano.
Ancelotti fala do ‘El Clásico’ e ressalta qualidade adversária
“Os jogos são preparados como sempre. Neste caso temos que acrescentar o especial que é este jogo para todos e para os torcedores. Além disso, há que ter em conta as qualidades das duas equipes, que são muito grandes. Os clássicos, como os dérbis, são especiais, e há que juntar a pressão, o aspecto emocional, a preocupação… Tudo o que rodeia um jogo deste tipo”, disse durante a coletiva pré-jogo.
“Jogamos contra um adversário de altíssimo nível e para ganhar temos que atacar e defender bem. Há que ter em conta as características das duas equipes. É verdade que eles começam muito fortes na primeira parte e nós estamos melhores na segunda. Não sei se isso vai acontecer neste jogo, mas nós temos isso em conta”, completou.
Provável escalação do Real Madrid
Apesar da confirmação de Rüdiger à disposição, a zaga deve ser composta por Alaba e Militão. Assim, o provável time é formado por: Lunin; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Tchouaméni, Kroos e Modric; Valverde, Vini Jr e Benzema; (4-3-3).
Barça “baqueado” da Champions
Praticamente eliminado da Champions League, o Barcelona, por sua vez, realiza ótima temporada na LaLiga. O clube catalão lidera a competição com a mesma pontuação madridista, mas à frente por conta do saldo de gols. Nesse sentido, a equipe comandada por Xavi sofreu apenas um gol em oito jogos até aqui no certame nacional.
Sobre o duelo, o treinador espanhol falou: “O ‘El Clásico’ é uma grande oportunidade para nós. Queremos continuar na ponta da tabela. É um desafio e temos de mudar de ficha. Temos de continuar trabalhando e com positividade”.
“Não sei se me deixa com tesão, não sei se é a palavra certa. Mas gosto de jogar contra o Real Madrid. Eu sou competitivo. Eu gostaria de continuar sendo um jogador de futebol para jogar esse tipo de jogo. Como o dia contra a Inter. É nessas partidas que ele se destaca, também como treinador. É espetacular jogar uma partida como essa. A motivação é máxima, é uma oportunidade de emergir como líderes da competição”, expressou.
Provável escalação do Barcelona
Para o confronto, o time culé conta com o retorno de Jules Koundé. Já Christensen, Araújo, Bellerín e Depay seguem indisponíveis. Então, a equipe visitante deve iniciar com: Ter Stegen; Koundé, Piqué, Eric García e Marcos Alonso; Busquets, Pedri e Gavi; Raphinha, Dembélé e Lewandowski; (4-3-3).
Histórico do confronto entre Real Madrid e Barcelona
Ao longo da história, são 249 embates entre os rivais. O Madrid leva vantagem com 100 triunfos, 97 derrotas e 52 empates. O último encontro, porém, terminou com goleada catalã por 4 a 0 no Bernabéu.
Transmissão
O duelo terá transmissão exclusiva do Star+ (para assinantes), enquanto há cobertura completa do MeuMadrid aqui no site e redes sociais: Instagram e Twitter. Além disso, o MeuMadrid irá realizar live pós-jogo em seu canal do YouTube.