Benzema falou com a revista GQ sobre momentos e inspirações. Recentemente elegido Melhor Jogador do Mundo pela France Football, francês disse que seus heróis são seus pais, falou do começo difícil no Real Madrid e disse que os que sonham em serem jogadores profissionais precisam buscar sua própria inspiração.
Anos iniciais no Real Madrid: “O começo foi difícil, muito difícil. Eu era muito jovem e ficava muito sozinho em Madri. Não conhecia o idioma. A primeira temporada foi muito complicada, mas também me fez refletir e pensar ‘bom, isso não é fácil, tenho talento e tudo que é necessário para triunfar nesse clube, mas preciso avaliar o que preciso melhorar para continuar crescendo”.
Sobre ganhar a Bola de Ouro: “Um sonho mais que se torna realidade. Tento cumprir todos os meus sonhos, pelo menos no que diz respeito a minha carreira. O que eu sonhei, eu consegui. Sigo meu proposito e vou para o próximo desafio. Ganhar a Bola de Ouro tem um significado especialmente porque tem sido meu objetivo desde muito jovem. Todos os jogadores sonham com isso algum dia”.
Inspiração para os jovens e um conselho: “Você precisa deixar eles pensarem sozinhos. Que digam para eles mesmos: “o que preciso fazer como chegar a ser profissional?’ Existem muitos exemplos para seguir. Vários jogadores que vieram de contextos diferentes. Fique com o que você acredita que vai funcionar pra você”.
Pai e mãe como heróis: “Eu diria que meus heróis são meu pai e minha mãe. Eles tiveram muito pouco, realmente muito pouco. Se estamos falando de heróis, os meus são meus pais. Não tenho um jogador de futebol como exemplo de herói”.
Pingback: Ancelotti: "Vinícius vai jogar, não está cansado"
Pingback: Com Benzema, França anuncia lista de convocados para a Copa