Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti: “Vinícius vai jogar, não está cansado”

Ancelotti: "Vinícius vai jogar, não está cansado"

Carlo Ancelotti garantiu presença de Vinícius Júnior entre os titulares

Acima de tudo, Carlo Ancelotti analisou o duelo entre RB Leipzig e Real Madrid pela Champions League nesta terça-feira (25). Nesse sentido, Ancelotti confirmou que Vinícius Júnior vai jogar, além de avaliar dar oportunidade para jogadores com menos minutos.

Dessa forma, questionado se o objetivo da partida é garantir a liderança do grupo, Carlo declarou:

“Sim, o objetivo é claro. Fazer uma boa partida para esquecer dessa fase, chegar primeiro do grupo é o objetivo. Teremos a oportunidade e estamos concentrados nisso”.

https://twitter.com/realmadrid/status/1584650949729058816?s=20&t=cw3MtgNF7lkNFpxVocAJaA

Em seguida, Ancelotti respondeu sobre o atual período da temporada, que antecede a Copa do Mundo:

“É um período da temporada muito intenso, muitas partidas, demais para mim. Então, estamos aguentando bem isto. Porém, é verdade que como todas as equipes, temos alguns problemas, baixas, mas é normal quando joga a cada três dias. Eu creio que a Copa do Mundo chega num tempo justo”.

Carlo Ancelotti fala sobre desfalques e Copa do Mundo

Pouco depois, o treinador italiano explicou sobre se os jogadores com lesões se arriscam menos por conta da Copa:

“Eu não acredito que pensam no Mundial, é claro que pensam em chegar bem lá e isso é bastante normal, porém chegam bem quando tem continuidade na temporada. São pequenas coisas que nós também não queremos arriscar em um momento importante, porque é melhor perder Karim para um dia ou Modric para uma partida do que para um mês. Isto é como administramos. Eu creio que todos os quatros (Valverde e Mariano), considerando também Dani Ceballos, jogam domingo”.

Posteriormente, o treinador do Real Madrid, comentou sobre o futuro de Marco Asensio:

“O clube conhece muito bem o que penso e Asensio também. Há muitos jogadores que acabam contrato em um ano e creio que de fato há uma parada bastante longa, pode ser um momento para falar deste tema. Esta primeira parte da temporada ainda não acabou e eu não vejo sentido falar disso. Os jogadores tem em conta isso, há muito tempo para falar”.

“O que eu peço para um jogador é que seja profissional sério, aguente o momento difícil. Isso é o que Asensio está fazendo, todos que jogam menos estão fazendo. Amanhã temos baixas e alguns desses vão jogar e darão sua contribuição para a equipe”.

Depois, sobre as lesões que estão ocorrendo com diversos jogadores, Carletto apontou:

“As lesões existem. No futebol, se você não quer lesionar, digo para o meus: ‘fique no sofá’. Porque pode acontecer que se lesionem em um treinamento, contato com o companheiro. Pode acontecer. Se alguém me disser que está com medo de treinar, digo para ficar em casa e que assista bons filmes e séries”.

Mobilidade de Rodrygo como atacante

Além disso, Ancelotti foi perguntado sobre o papel que Rodrygo vem desempenhando no ataque:

“A mobilidade do centroavante é uma questão importante para nós. Eu não disse a ele para ter mobilidade, ele tem. O professor é Karim, que o ensinou bem nesse sentido. Observando Karim, você entende como um centroavante tem que jogar no Real Madrid”.

Logo depois, ao ser questionado se Vinícius Júnior descansaria, Ancelotti foi categórico:

“Não. Vinícius vai jogar, não está cansado”.

Confira outras declarações de Ancelotti

Importância das partidas: “Neste clube todas as partidas são importantes, você tem que tirar o melhor de todos elas. Não importa muito se é a Liga dos Campeões ou se é a Liga. Não resta muito tempo antes da pausa, nós temos ido bem e o objetivo é terminar bem esta primeira parte da temporada, o que não decide nada, mas te coloca em uma boa posição quando você voltar”.

Aposta com Valverde: “É uma piada que eu queria fazer com ele. Ele tem essa qualidade e não foi capaz de mostrar isso no ano passado, mas felizmente este ano ele está”.

Leipzig: “Eles têm jogadores muito bons. Estou a seguir a seleção húngara porque tem um treinador italiano e faz um trabalho fantástico. O Szoboszlai é um jogador muito forte, com muita qualidade e vai ser importante para o jogo de amanhã”.

Duelo contra o Leipzig quando comandava o Bayern: “Lembro-me muito bem, foi a última partida da temporada. No final, vencemos com um golaço de Alaba. Conversamos sobre isso quando chegamos. O Leipzig está melhor agora, joga melhor e está muito confiante. Acho que vai ser uma partida muito boa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *