Na tarde dessa quarta-feira (23), a Espanha fez sua estreia na Copa do Mundo enfrentando a Costa Rica. Logo, com exibição confiante e com gol de Asensio, a Espanha venceu a Costa Rica por 7 a 0.
Neste sentido, a Fúria lidera o grupo E composto por também por Alemanha e Japão pelo saldo de gols. No domingo (27), a Espanha disputa a segunda rodada da fase de grupos contra a Alemanha de Rudiger.
Espanha começa com tudo e Asensio marca gol
Com sua característica principal de jogo, a posse de bola, a Espanha sufocou a Costa Rica nos minutos iniciais. Dessa forma, chegou pela primeira no ataque aos 4 minutos com chute de Dani Olmo para fora.
Em seguida, Marco Asensio foi lançado e arriscou chute dentro da área de esquerda, a bola passou perto.
E o gol chegou aos 11 minutos, após boa troca de passes, Gavi encontrou Olmo dentro da área, que girou, dominou e bateu tirando de Keylor Navas. Espanha 1×0 Costa Rica.
Após o ímpeto inicial, a Espanha continuava buscando marcar outro gol.
Neste sentido, aos 20 minutos, em jogada pela esquerda, Jordi Alba cruzou na área e Marco Asensio chegou batendo de primeira marcando o segundo gol. Espanha 2×0 Costa Rica.
Posteriormente, aos 28 minutos, Jordi Alba entrou dentro da área e foi tocado pelo zagueiro. Assim, o juiz assinalou penalti. Na cobrança, Ferran Torres deslocou Navas e marcou o gol. Espanha 3×0 Costa Rica.
Por outro, a Costa Rica não apresentou nenhum perigo a Espanha.
Por fim, no último lance do primeiro tempo, Asensio teve mais uma boa chance, mas acabou sendo travado pelo defensor.
Espanha define goleada
Bem como o primeiro tempo, o segundo começou com a Espanha sufocando. Logo, Asensio chutou fora da área aos 47, mas acabou isolando.
Aos 55 minutos, após lambança da defesa da Costa Rica, Ferran Torres marcou o seu segundo gol e o quarto da Espanha na partida, goleada definida. Espanha 4×0 Costa Rica.
Com a partida resolvida, Luis Enrique decidiu promover mudanças, entrando Morata e Soler, nos lugares de Ferran Torres e Pedri. Além disso, minutos depois, Koke e Balde entraram nos lugares de Busquets e Alba.
Aos 68 minutos, com uma grande exibição e gol marcado, Asensio saiu para a entra de Nico Williams. Com isso, Dani Carvajal não entrou nesta primeira partida.
Aos 74 minutos, Morata cruzou e Gavi chegou batendo de primeira marcando um golaço. Espanha 5×0 Costa Rica.
Aos 80 minutos, Morata teve a chance de fazer o sexto gol sendo lançado, o jogador dominou bateu e provocou defesa de Navas, porém ele já estava impedido.
A Espanha estava imparável: aos 90 minutos, Nico Williams cruzou, Navas espalmou para frente, a bola ficou livre para Soler que empurrou para o gol e marcou o sexto. Espanha 6×0 Costa Rica.
Em seguida, dois minutos depois, Dani Olmo passou para Morata que da entrada da área, chutou de esquerda e marcou o sétimo gol. Espanha 7×0 Costa Rica.
Nas estatísticas da partida, a Costa Rica não teve nenhuma finalização e a Espanha trocou mais de 1.000 passes. Dessa forma, uma exibição de confiança e muita qualidade.
Por fim, Espanha 7×0 Costa Rica.
Ficha técnica
Espanha 7×0 Costa Rica
Local: Al Thumama, Doha (Qatar)
Data: 23 de novembro de 2022, quarta-feira
Gols: Olmo 11′, Marco Asensio 21′, Ferran Torres 31′, 54′,
Gavi 74′, Soler 90′, Morata 92′
Espanha: Unai Simón; Azplicueta, Laporte, Rodri, Alba (Balde); Busquets (Koke), Pedri (Soler), Gavi; Dani Olmo, Ferran Torres (Morata) e Marco Asensio (Nico Williams). Técnico: Luis Enrique.
Costa Rica: Keylor Navas; Martínez (Waston), Fuller, Duarte, Calvo, Oviedo (Matarrieta); Campbell, Borges (Aguilera), Tejeda, Benette (Bryan Ruiz); Contreras (Zamora). Técnico: Guzman.
Pingback: Alemanha vence Costa Rica, mas é eliminada da Copa do Mundo