Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Uruguai se despede da Copa do Mundo após vencer Gana

Uruguai se despede da Copa do Mundo após vencer Gana

Vitória da Coréia do Sul impede o avanço de Uruguai para as oitavas, apesar da vitória em cima de Gana

Em partida tensa, o Uruguai venceu a Gana por 2 a 0, com dois gols de Arrascaeta, nessa sexta (2) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Contudo, a celeste precisava de uma vitória de Portugal ou uma vitória com saldo de 3 gols sobre Gana.

Com a vitória da Coreia do Sul (por 2 a 1) e saldo de gols inferior, o Uruguai se despede da Copa do Mundo em terceiro lugar do Grupo H.

Gana perde pênalti e Uruguai amplia o placar

A princípio, a partida começou com bastante pressão do Uruguai que precisava da vitória para passar para as oitavas. Contudo, a maior chance desse tempo foi de Gana com um um pênalti de Rochet em Kudus. André Ayew bateu e o goleiro defendeu. Em seguida, aos 25, Arrascaeta abriu o placar para a Celeste, após receber bola cruzada de Darwin Núñez, o atacante bateu forte e Zigi defendeu com rebote. Na sobra, Arrascaeta de cabeça e abre o placar.

Aos 30, o Uruguai ampliou o placar, novamente com Arrascaeta em jogada que começa com Valverde tocando para frente para Pellistri. Ele aciona Darwin Núñez que toca no alto para Suárez. O centroavante manda para cabeça de Arrascaeta que marca o segundo.

Nos minutos seguintes, o Uruguai teve boas chances, embora optou em trabalhar a vantagem com tranquilidade.

Uruguai se complicou com a vitória da Coreia

Durante a segunda metade, o Uruguai abdicou de realizar grandes avanços e optou por garantir o resultado. Todavia, aos 44 na outra metade do grupo movimentou a partida.

Aos 12, o VAR chamou o árbitro para avaliar um lance de pênalti de Amartey em cima de Darwin Núñez, contudo, o árbitro foi contra indicação afirmando que Amartey encosta na bola antes de derrubar Darwin Núñez,

Nesse sentido, quando ocorreu a virada da Coreia, Diego Alonso havia retirado parte da artilharia do gramado, o que complicou a situação do Uruguai. Aos 42, a celeste na busca de mais um gol obrigou Zizi a realizar grande defesa em cabeceada de Cavani que recebe bola de Valverde aberto na esquerda após cruzamento.

Ficha Técnica

Data e hora: 02 de dezembro de 2022 (sexta-feira), 12h (horário de Brasília)

Local: Estádio Al Janoub, Al Wakrah – Qatar; Público: 43.443

Árbitro: Daniel Siebert (ALE) Assistentes: Jan Seidel (ALE) e Rafael Foltyn (ALE) Quarta árbitra: Yoshimi Yamashita (JAP)

VAR: Bastian Dankert (ALE) Cartões amarelos: Darwin Nuñez, Luis Suárez e Coates (URU); Seidu e Sulemana (COR) Cartões vermelhos:

Gols: De Arrascaeta (26′ e 31′, 1º T)

URUGUAI: Rochet; Varela, Giménez, Coates e Olivera; Valverde, Bentancur (Vecino) e Arrascaeta (Canobbio); Pellistri (De La Cruz), Luis Suárez (Cavani) e Darwin Núñez (Maxi Gómez). Técnico: Diego Alonso.

GANA: Ati Zigi; Seidu, Amartey, Salisu e Baba Rahman; Thomas Abdul Samed (Kofi Kyereh) e Kudus (Issahaku); Andre Ayew (Bukari), Jordan Ayew (Sulemana) e Inaki Williams (Semenyo). Técnico: Atto Oddo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *