Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Após frustração na Copa, Benzema anuncia aposentadoria da França

Benzema viveu frustração na Copa do Mundo e acabou se aposentando da Seleção Francesa, aos 35 anos

Karim Benzema, atacante francês do Real Madrid, anunciou que vai se aposentar da Seleção Francesa, apenas um dia depois da final da Copa do Mundo. Em comunicado postado em suas redes sociais, o jogador de 35 anos afirmou que escreveu sua história com a França, mas que ela já terminou. O anúncio veio após uma série de polêmicas que rondaram Benzema e Deschamps, técnico da Seleção Francesa.

“Fiz o esforço e os erros necessários para estar onde estou hoje e estou orgulhoso disso!”, afirmou Benzema, em um curto texto postado no seu Instagram e Twitter. “Escrevi a minha história e a nossa termina.”, finalizou o francês. A postagem conta com uma foto do atacante usando a camisa da Seleção, deixando claro que a “história terminada” foi a sua com seu país.

As últimas semanas de Benzema foram complicadas. O atacante se lesionou na véspera da estreia da Copa do Mundo e acabou cortado do torneio. No entanto, o treinador Didier Deschamps não convocou outro jogador no lugar de Benzema, deixando no ar o rumor de que a França poderia contar com o atacante em fases mais avançadas. Benzema chegou a se recuperar durante a Copa e voltou aos treinamentos com o Real Madrid no dia em que a França enfrentou a Inglaterra pelas quartas de final, mas Deschamps não o convocou. Além disso, o treinador chegou a negar veementemente em coletiva que Benzema poderia voltar à Seleção durante a Copa. Isso frustrou o atacante, que acabou recusando um convite da Federação Francesa de Futebol para assistir à final em um camarote junto a Paul Pogba e a Macron, presidente da França.

Uma história conturbada

Benzema foi convocado pela primeira vez em 2007, quando ainda atuava pelo Lyon, da França, e ainda marcou na sua estreia contra a Áustria. O atacante disputou a Euro 2008, mas passou em branco no torneio. Em 2010, o técnico Raymond Domenech deixou-o de fora da lista final, e Benzema só voltaria a jogar um torneio oficial pela França na Euro 2012, onde distribuiu duas assistências. O atacante ainda disputaria a Copa do Mundo de 2014, marcando 3 gols e distribuindo 2 assistências.

Em 2015, o escândalo de Benzema com Valbuena explodiu. Assim, Deschamps (que já era treinador da Seleção) deixou de convocar ambos os jogadores para preservar a paz no vestiário. Benzema acusou-o de ceder à pressão da extrema-direita francesa que o criticava o atacante por ser descendente de argelinos. Ele ficou 6 anos afastado da Seleção quando, frente à má fase dos atacantes da França e à grande forma de Benzema, Deschamps tornou a chamá-lo. Em seu retorno, o atacante disputou a Euro 2021 e marcou 4 gols. Ele ainda teve a chance de disputar a fase final da Nations League, contribuindo com 2 gols. Assim, conquistou seu primeiro troféu pela Seleção Francesa. Ao todo, Benzema disputou 97 jogos pelos Bleus, marcou 37 gols e distribuiu 20 assistências.

2 comentários em “Após frustração na Copa, Benzema anuncia aposentadoria da França”

  1. Pingback: Benzema marca dois e Real Madrid vence Valladolid

  2. Pingback: Real Madrid defende Zidane e rebate presidente da Federação Francesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *