Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Klopp: “Temos que fazer dois super jogos para bater o Real Madrid”

Klopp tratou o Real Madrid como favorito no confronto e afirmou que o Liverpool terá que dar o seu melhor para passar para as quartas de final

O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, na manhã desta segunda-feira (20), véspera do confronto contra o Real Madrid, deu uma coletiva de imprensa para falar sobre o aguardado jogo entre as duas equipes. O alemão reforçou que o time espanhol é favorito no confronto, e o Liverpool deve jogar com muito respeito, além de dar o seu melhor, para passar para as quartas de final. Além disso, Klopp relembrou a final da Champions decidida entre Liverpool e Real Madrid, reforçou o talento dos jogadores merengues e ainda saiu em defesa de Vinícius Júnior.

“Temos que jogar dois super jogos para passar pelo Real Madrid”, disse Klopp. “Eles ainda têm chance de passar mesmo se não jogarem tão bem. O Real Madrid é sempre competitivo e difícil de vencer. Não dá para fazer esse time entrar em desespero. Eles não perdem a confiança nunca. Na última final, tivemos muitas chances mas eles as defenderam. Temos que jogar esse jogo com muito respeito, pois eles são um dos melhores times do mundo”, finalizou.

Em seguida, Klopp foi questionado sobre Vinícius Júnior. O brasileiro é a peça mais perigosa do Real Madrid atualmente, mas vem sofrendo inúmeros casos de racismo na Espanha. Klopp comentou sobre ambos os assuntos.

“Nada no mundo pode justificar o que ele vem passando”, disse Klopp sobre o racismo que Vinícius Júnior vem sofrendo. “Até onde eu sei, ele é um dos melhores jogadores do mundo. Não podemos deixá-lo em situações de 1 contra 1. No entanto, se tentarmos defender Vinícius individualmente, ainda tem Benzema, Rodrygo, Modric… O Real Madrid tem jogadores do mais alto nível, então temos que defendê-los coletivamente”.

Por fim, Klopp ainda destinou algumas palavras carinhosas para o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti. “Me contaram que, depois da final, Carlo disse que sabia exatamente o que eu ia fazer. Mas nós devíamos ter vencido aquele jogo. Carlo é o treinador mais tranquilo que já conheci. Eu o respeito e o admiro muito. Ele construiu um time espetacular com ótimos jogadores”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *