Carlo Ancelotti dá coletiva após classificação pra cima do Liverpool; confira
Minutos depois do triunfo do Real Madrid sobre o Liverpool, Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa do Bernabéu para falar aos meios comunicativos. Entre várias questões, comentou sobre a titularidade de Luka Modric e Toni Kroos: “Estou contente. Somos uma equipe moderna, com energia. Kroos e Modric fizeram um grande jogo, sabem como lidar com este tipo de jogo. Camavinga vive um grande momento e está aproveitando. A chave é a humildade dos veteranos, que não têm ego. Kroos e Modric jogam porque merecem, não pela carreira”.
Confira todas as declarações do treinador
Triunfo em casa: “Pressionar alto foi fundamental. Foi difícil para eles, porque Modric e Kroos se saem muito bem neste tipo de jogo, não têm medo, tiram bem a bola por trás e foi difícil para eles nesse sentido. Um jogo muito sério”.
Defesa sem sofrer gol: “O problema é quando tenho que colocar jogadores fora de posição. Nacho fez uma partida como um lateral-esquerdo de altíssimo nível”.
Pancada sofrida por Benzema: “É um golpe, nada mais. Espero que não haja problemas”.
Adversário nas quartas: “Não tenho preferências. Estou feliz pelo futebol italiano”.
Mudanças no segundo tempo: “O time estava bem, não mudei só por mudar. Por isso esperei. Queria fazer as mudanças para parar o jogo se tivéssemos problemas no final. O time jogou bem todos os minutos. Fiz para parar o jogo e vencê-lo”.
Klopp, Vini Jr…
Pontos positivos da partida: “Gostei da equipe, a nível psicológico neste jogo tens uma vantagem de três gols, podíamos baixar o pé… e nós não baixamos”.
Liverpool: “O Liverpool é um clube de cavalheiros, lembraram-nos o Amancio na primeira partida, foi um gesto muito simpático do nosso clube para com eles (hino do Liverpool após o apito final”.
Conversa com Klopp: “Concordamos que não foi mão (possível para pênalti para o Real), falamos sobre o pênalti ontem que foi uma loucura, sério, o pênalti contra o Leipzig… Acho que ninguém percebeu, nem mesmo Guardiola percebeu que marcaram aquele pênalti”.
Vini Jr: “Para mim ele é o melhor do mundo. Hoje não marcou, mas jogou muito bem e deu uma assistência”.
Comparação com temporada passada: “Temos mais confiança, mas isso não é suficiente. A Liga dos Campeões é muito complicada e vemos isso nesta com os times que estão nas quartas de final”.