Carlo Ancelotti analisa quartas contra o Chelsea e comenta principais assuntos do Real Madrid na coletiva
À véspera de encarar o Chelsea pela Champions, Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa do Stamford Bridge para falar do decisivo confronto. Com sua equipe podendo até perder por um gol de diferença, o italiano inicialmente confirmou o estado físico do elenco: “Estamos bem, motivados, como sempre… São jogos importantes numa competição importante e pensando que temos que fazer um jogo completo porque faltam 90 minutos e tudo pode acontecer. Estaremos prontos para jogar ao melhor da nossa capacidade”.
Com relação à escalação titular, Ancelotti fez mistério: “O onze inicial é difícil de dizer porque posso mudá-lo. Este é um plantel que muda muitas vezes a minha ideia e pensar nos onze é desrespeitar quem joga menos e joga muito bem”.
O clube merengue pode chegar à terceira semifinal seguida de Champions e está em busca da sua 15ª ‘Orelhuda’. Sobre as campanhas do Real na competição continental, o treinador apontou: “Acho que neste clube temos muito claro o que temos que fazer. Nem sempre é vencer, ma sé sempre competir até o final. Se competirmos podemos jogar outra semifinal… Se chegarmos lá, é porque jogamos bem”.
“A história mostra que o Real Madrid é o rei da competição e nós somos uma pequena parte do clube. O clube é rei com 14 Champions e nós contribuímos para esta história tratando de ganhar esta competição”, completou.
Kroos, Bellingham e Nacho
Possível interesse em Jude Bellingham: “É jogador do Borussia Dortmund e não gosto de falar de jogadores de outras equipes”.
Momento de Nacho (que marcou contra o Cádiz e que tem contrato até o término da temporada): “Se não jogar pode afetá-lo. Se repetir os onze da primeira partida do clássico afecta todos: Ceballos, Asensio… Todos são afetados. Há mais de onze que merecem jogar”.
Posicionamento de Kroos: “O manejo da bola com a posse de bola não muda muito se ele joga como primeiro volante ou por dentro. No final, o que se trata é que todos defendem, isso é futebol moderno, os onze têm que defender. Renovação? Ele é uma lenda e está em grande nível e espero que termine sua carreira no Real Madrid”.
Pingback: Rodrygo decide, Real Madrid vence Chelsea e avança para semi