Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Bellingham: “O Real Madrid merece troféus todos os anos”

Bellingham está próximo de fechar com o Real Madrid

Jude Bellingham foi apresentado nesta sexta-feira (15) como novo reforço do Real Madrid e garantiu que quer ganhar títulos com a camisa branca

Bellingham está próximo de fechar com o Real Madrid
Bellingham foi oficializado como jogador do Real Madrid nesta sexta (15). Foto: IMAGO/Sven Simon

Depois de muitas especulações, Jude Bellingham foi finalmente apresentado como novo reforço do Real Madrid. O novo camisa 5 merengue assinou contrato nesta sexta-feira (15) ao lado de Florentino Pérez, de sua mãe e de seu irmão, Jobe Bellingham, no centro de treinamento do novo clube. Oficializado como jogador merengue, o inglês – sétimo de seu país a vestir a camisa branca – garantiu que veio ao clube para ganhar troféus.

Bellingham demonstrou maturidade ao falar sobre a pressão que carrega consigo ao, com apenas 19 anos, assinar pelo maior clube do mundo. Para o inglês, a alta cifra investida (estimada em 103 milhões de euros), a pouca idade ou o peso da histórica camisa que carregará nas costas o afetam.

“Eu sei que as demandas do clube são grandes porque é um grande clube. Vou abraçar isso. Quando você joga em um ambiente profissional com 15, 16 anos, ao lado de jogadores mais velhos, você cresce rápido. O clube Real Madrid, seus fãs e todos que trabalham nele merecem ter troféus todos os anos. Eles não conseguiram a La Liga e a Champions League, sei que aqui esse é o padrão. Quero competir e espero ter uma temporada muito boa”, disse o inglês.

Acostumado e muito identificado com a camisa 22, Bellingham utiliazará a histórica camisa 5 no Real Madrid, que já foi endossada por ninguém mais ninguém menos que Zinedine Zidane. Jude fez questão de agradecer a Vallejo, antigo dono do número e afirmou ter Zidane como exemplo, mas que quer trilhar seu próprio caminho.

“Agradeço a Vallejo por me deixar usar a 5. Falei com ele para saber se ele estava bem, é um cara muito bom. Sei do legado desse número, não estou tentando ser tão famoso como Zidane, estou tentando ser Jude. É um número que tem muito significado para mim e no coração ainda sou o 22, só tenho o 5 nas costas. A camisa por si só carrega muita responsabilidade. Zidane é um jogador incrível, mas estou tentando criar meu próprio caminho. Vou tentar usar tudo ao meu redor para honrar o número”, disse Bellingham.

Veja mais trechos da coletiva de Bellingham

Porque escolheu o Real Madrid?: O motivo é como eu disse, porque é o maior clube do mundo. Não são muitos jogadores que têm a oportunidade de jogar em um clube tão brilhante. Sou muito grato por estar aqui e ter a oportunidade de jogar aqui.

Negociações com o Borussia Dortmund: Eu falei com as pessoas e tive a permissão do Dortmund. Depois que tomei a decisão, tudo aconteceu muito rápido. Não é que haja um clube melhor ou pior, é que o Real Madrid é o maior.

Conversa com Ancelotti: Tive contato com Ancelotti e a carreira dele me deixa sem palavras. Estou ansioso em encontrá-lo e feliz que ele me quer no time dele.

Harry Kane: Sobre Harry Kane, é um jogador muito bom, o amo como jogador e pessoa. O que acontecer aconteceu, mas não é meu lugar comentar sobre isso.

Respeito do Madrid com a família de Jude: Significa muito me juntar a esse clube, é muito incrível o respeito que o clube demonstrou a minha família, não tentou nos manipular. Estou muito grato, é muito trabalho para eles chegar a esse acordo e é por isso que eu estava tão feliz, significa muito para mim.

Kroos e Modrc: Para mim, para minha carreira, as coisas que vou compartilhar com Modric e Kroos serão incríveis. A experiência deles é incrível. Não posso esperar para encontrar com eles. 

Mbappé: Como eu disse sobre Kane, não é muito meu lugar de fala. Não posso comentar, não sei a situação. Nem tudo que se vê é verdade, estou tentando construir minha opinião. Ele é um jogador incrível, mas se gostaria de jogar com um jogador como Mbappé, quem não gostaria?

Projeto do clube: Eu não vim aqui só pelo tamanho do clube, claro que é enorme, mas quando me mostraram a visão do time eu estava completamente envolvido. Não é apenas Real Madrid, isso já bastaria, mas as ideias que tem são muito boas, é muito excitante.

O que mais te impressionou até agora?: Provavelmente na sala que assinei o contrato, com os troféus. As 14 (taças de Champions League) te encarando e você não pode esperar para colocar as mãos em uma. Foi muito motivante.

Pressão: Como eu disse, acho que as expectativas estiveram altas comigo desde que comecei a jogar. Sei o nível que preciso estar e o que eu quero estar. Tive um gosto disso na Copa do Mundo, é tudo um grande aprendizado, não quero apenas ganhar, mas quero ganhar conhecimento.

Seleção inglesa: Eu acho que da seleção, significa uma experiência. Jogar na Espanha com outra cultura, outro estilo de jogo. É bom poder dar essa experiência para eles. Conversei com Southgate, porque os jogos estão acontecendo e eu não estou disponível. Ele sempre me apoiou, temos uma ótima relação. Ele me mandou uma mensagem hoje, aliás, me desejando tudo de bom, temos uma boa relação.

103 milhões de euros: Depende de qual jornal você lê para achar o preço verdadeiro. Isso nunca me afetou. Para mim o objetivo segue o mesmo, ganhar troféus e fazer o Real Madrid continuar sendo o maior time do mundo.

Estilo de jogo: Acho que sou um meio campista que pode fazer um pouco de tudo, o que quiser o treinador. Espero que possa mostrar isso no Real Madrid. Onde o treinador queira me colocar e ajudar a seguir com o sucesso deste clube.

1 comentário em “Bellingham: “O Real Madrid merece troféus todos os anos””

  1. Pingback: LaLiga divulga calendário da temporada: veja datas do 'Él Clásico'

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *