Seleção Brasileira inicia novo ciclo com Fernando Diniz como treinador que convoca Vini Jr e Rodrygo
Nesta sexta-feira (18), o novo treinador da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, anunciou sua primeira convocação para as Eliminatórias da Copa do Mundo com a dupla de ataque do Real Madrid presente: Vini Jr e Rodrygo.
Dessa forma, Vini e Rodrygo seguem com espaço no Brasil neste começo de ciclo visando a Copa do Mundo de 2026. Contudo, Éder Militão ficou fora por estar lesionado por um longo tempo; o jogador já passou por cirurgia no joelho e iniciará nos próximos dias o processo de recuperação.
Assim, confira a lista dos 23 jogadores chamados por Diniz:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha).
- Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
- Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).
O Brasil irá disputar duas partidas. Primeiramente, joga contra a Bolívia no dia 8 de setembro em Belém e, posteriormente, no dia 12 de setembro enfrenta o Peru em Lima.
Diniz pode fazer transição para Carlo Ancelotti assumir a Seleção Brasileira
O treinador Fernando Diniz começa o trabalho na Seleção Brasileira já com data de validade, visto que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garante que Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, assumirá o Brasil em junho de 2024.
Todavia, Ancelotti em coletiva na pré-temporada manifestou que não comenta mais sobre o assunto e que o foco é o trabalho com o Real Madrid.