Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Rodrygo e Bellingham marcam, e Real Madrid bate Athletic Bilbao

Rodrygo e Bellingham marcam, e Real Madrid bate Athletic Bilbao

Real Madrid joga bem e vence Athletic Bilbao fora de casa na estreia da LaLiga

O Real Madrid fez sua estreia na LaLiga 2023/24 na tarde deste sábado (12). Atuando no San Mamés contra o Athletic Bilbao, a equipe merengue teve grande atuação e venceu os bascos por 2 a 0, com gols de Rodrygo e Bellingham, ambos ainda na primeira etapa.

Luka Modric e Toni Kroos ficaram no banco de reservas, para a formação de um jovem meio-campo com Tchouaméni, Camavinga, Valverde e Bellingham, que foi eleito o melhor em campo.

Com o triunfo, os madridistas seguem com grande retrospecto frente ao Bilbao e momentameamente lideram a competição nacional junto com o Rayo Vallecano. O Almería é o próximo adversário madridista no dia 19 de agosto, mais uma vez fora de casa.

O jogo

Como esperado, a partida começou “tensa”, com pressão da torcida basca na arbitragem e no time merengue. No entanto, dentro de das quatro linhas, poucas boas jogadas nos primeiros 25 minutos. Até que aos 28′, Dani Carvajal, que estava sendo vaiado pela torcida rival, fez bom lance pela direita e passou para Rodrygo, que chutou forte e rasteiro, sem chance para Simón. Cinco minutos mais tarde, os merengues quase aumentaram em cabeceio de Alaba.

Vini Jr também ficou perto de marcar no primeiro tempo após linda jogada pela esquerda, que foi para com defesa de Simón. No escanteio da defesa de Simón, Alaba cruzou nos pés de Bellingham que pegou de primeira e anotou o segundo madridista: 2 a 0.

o time merengue voltou o mesmo para a etapa final. Mas, logo aos 48′, Militão se lesionou sozinho e assim foi substituído por Rüdiger. Bellingham, assim como no primeiro tempo, seguiu ditando o ritmo madridista em campo com desarmes, passes e dribles. Nesse sentido, aos 69′, o inglês arrancou pelo meio e passou para Vini Jr, que bateu de direita para mais uma intervenção de Simón. Depois desse lance, Kroos entrou no lugar de Camavinga.

Os mandantes quase descontaram em chute de Sancet, salvo por Alaba na pequena área. Momentos depois, Kroos perdeu a bola na entrada da área, pediu falta, mas o juiz mandou seguir e Berenguer chutou forte, mas Tchouaméni bloqueou, evitando o gol basco.

Perto da reta final, Modric e Joselu entraram nos lugares de Vini Jr e Rodrygo, respectivamente. Nos últimos minutos, o Bilbao até tentou levar perigo em bolas aéreas, mas o placar seguiu o mesmo até o apito final.

Ficha técnica

Athetic Bilbao 0 x 2 Real Madrid

Competição: 1ª rodada da LaLiga 2023/24
Data: 12 de agosto de 2023, sábado
Local: San Mamés, Bilbau (ESP)
Gols: Rodrygo 28′, Bellingham 36′
Cartões: Muniain, Vivian, Iñaki Williams | Alaba

Escalações

Athletic Bilbao: Simón; De Marcos, Vivian, Paredes e Lekue (Imanol); Galarreta e Vesga (Herrera); Gómez (Sancet), Nico Williams (Berenguer) e Muniain (Guruzeta); Iñaki Williams; (4-2-3-1).

Real Madrid: Lunin; Carvajal, Militão (Rüdiger), Alaba e Fran García; Tchouaméni, Camavinga (Kroos), Valverde e Bellingham; Vini Jr (Modric) e Rodrygo (Joselu); (4-4-2).

3 comentários em “Rodrygo e Bellingham marcam, e Real Madrid bate Athletic Bilbao”

  1. Pingback: Bellingham leva prêmio de melhor em campo na estreia da LaLiga

  2. Pingback: Camavinga completa 100 partidas com o Real Madrid

  3. Pingback: Bellingham faz dois, dá assistência e Real Madrid vence Almería

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *