Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Brahim brilha, mas Real Madrid fica no empate com o Atlético

Brahim brilha, mas Real Madrid fica no empate com o Atlético

Real Madrid faz partida segura, Brahim marca, mas Atlético de Madrid busca empate nos acréscimos

O Real Madrid encarou o Atlético de Madrid pela quarta vez na temporada neste domingo (4), no Santiago Bernabéu, pela LaLiga. Em campo, mais uma boa partida dos madridistas na temporada, mas que desta vez terminou empatada em 1 a 1. Brahim Díaz teve grande atuação e marcou para os mandantes, enquanto o ex-Real Madrid, Marcos Llorente, deixou tudo igual.

O empate ainda deixa o Real Madrid na liderança, pois o Girona empatou sem gols com a Real Sociedad na rodada. O próximo compromisso do time de Carlo Ancelotti é justamente contra o vice-líder Girona, no sábado (10), em casa.

Brahim titular e crucial para o Real Madrid

Durante o aquecimento, Vini Jr sentiu dores na coluna cervical e virou baixa de última hora. Dessa forma, Brahim Díaz jogou em seu lugar e foi o responsável pela primeira boa chance dos mandantes com chute colocado da entrada da área. O Atleti respondeu pouco depois com finalização cruzada de Morata, defendida por Lunin.

Dono da posse de bola, o Madrid saiu à frente aos 20′. Brahim tentou acionar Bellingham na área, mas a bola bateu na defesa do Atleti, sobrou para Vázquez que cruzou e, dessa vez, a bola sobrou nos pés de Brahim que finalizou para o fundo das redes: 1 a 0. Witsel, no entanto, quase empatou logo em seguida. O belga recebeu cruzamento e cabeceou bem, mas Lunin efetuou grande defesa.

Também de cabeça, Saúl levou perigo à meta de Lunin na reta final da primeira etapa. Mas, apesar dessas duas chances, o Real seguia com o controle das ações ofensivas e levou a vantagem até o fim dos primeiros 45 minutos.

Polêmicas e empate nos acréscimos

Logo no começo do segundo tempo, o Atleti empatou. Griezmann cobrou escanteio no primeiro pau e Savic desviou de cabeça, sem chances para Lunin. Mas o juiz anulou o gol por conta de impedimento de Saúl, que em tese atrapalhou a visão de Lunin. Aos 60′, Bellingham sofreu carga nas costas de Savic dentro da área, mas a o árbitro mandou o jogo seguir.

Em contra-ataque, o Madrid quase aumentou com Rodrygo. Valverde arrancou pela direita e passou para o brasileiro, que bateu para defesa de Oblak. Pela esquerda, Bellingham estava livre, mas não foi acionado por Valverde.

Destaque do duelo, Brahim ficou perto de um gol de placa. O espanhol ‘canetou’ Hermoso na área, fintou a marcação e bateu colocado, mas para fora. Depois do lance, o jovem foi substituído (aplaudido pela torcida merengue) por Joselu. Aos 75′, Modric entrou no lugar de Rodrygo. Buscando o empate, o Atleti perdeu grande chance com Griezmann que parou em Lunin após finalização de letra, em jogada que começou com falha de Mendy.

Próximo dos acréscimos, Ceballos entrou no confronto para a saída de Bellingham. Mas o Atleti chegou ao empate nos acréscimos. O ex-Real Madrid Llorente aproveitou bola aérea e cabeceou no ângulo direito de Lunin: 1 a 1 e apito final.

Ficha técnica

Real Madrid 1 x 1 Atlético de Madrid

Competição: 23ª rodada da LaLiga
Data: 4 de fevereiro de 2024, domingo
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Brahim 20′ | Llorente 90+3′
Cartões: Saúl, Hermoso, Barrios, Memphis

Escalações

Real Madrid: Lunin; Vázquez, Carvajal, Nacho e Mendy; Camavinga, Kroos, Valverde e Bellingham; Brahim (Joselu) e Rodrygo; (4-4-2).

Atlético de Madrid: Oblak; Lllorente, Savic, Witsel, Hermoso e Riquelme (Molina); Koke (Correa), Saúl (Samuel Lino) e De Paul (Barrios); Griezmann e Morata (Memphis); (5-3-2).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *