Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti evita discutir fala de Xavi: “Não quero baixar a este nível”

Ancelotti evita discutir fala de Xavi: "Não quero baixar a este nível"

Carlo Ancelotti dá coletiva em Valdebebas um dia antes do dérbi e demonstra insatisfação com fala de Xavi, sobre “liga adulterada”

À véspera de mais um dérbi de Madri na temporada, Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa do CT de Valdebebas para comentar os principais assuntos do Real Madrid. Nesse sentido, o treinador merengue foi questionado com relação à fala de Xavi, de que LaLiga “está adulterada”, com possíveis erros de arbitragem a favor dos madridistas. “Sou um profissional e, como tal, não quero baixar a este nível. Por respeito ao futebol espanhol. Então não pergunte mais nada sobre isso. Eu não quero diminuir o nível disso”, afirmou.

Já com relação ao duelo diante do Atlético de Madrid, destacou a importância da partida: “Amanhã é muito importante. Será a terceira vez que nos enfrentaremos em pouco tempo… e esses confrontos sempre foram competitivos, iguais, espetaculares. Amanhã, o mesmo. A partida tem uma importância fundamental. É bom voltar ao Bernabéu, os torcedores vão ajudar-nos amanhã”.

O italiano também falou sobre a condição física de Rüdiger, que saiu lesionado após pancada no último jogo contra o Getafe: “Melhorou muito nas últimas 24 horas e hoje esperamos o mesmo. Avaliaremos amanhã e tomaremos uma decisão. É uma pancada em um músculo que não tem tanta importância, pois é o vasto lateral (do quadríceps), não há lesão interna. Mas devemos avaliá-lo. A sua evolução dá-nos confiança. Ele estará no elenco e amanhã decidirei se ele joga ou não”.

Relevância dos próximos jogos e demais temas do clube

Atlético de Madrid e Girona nas próximas semanas: “Serão sete dias importantes, mas não decisivos. Somar antes da Liga dos Campeões parece fundamental e o que está por vir é muito, muito importante. Chegamos da melhor forma possível e devemos aproveitar o mando de campo”.

Comparação entre dérbi e ‘El Clásico’: “São jogos intensos, com muita pressão… mas são iguais. Tanto o Atlético como o Barcelona têm tudo, qualidades individuais e boa organização. O nível de ambas as partes é muito, muito alto”.

Critérios para escolher entre Kepa e Lunin: “Muitas coisas, muitas. A situação aumenta a concorrência, mas também a incerteza entre eles. Vejo os dois motivados, indo bem… considerando que ninguém é perfeito. Amanhã, outra eleição, eles ainda não sabem. Ninguém deu sequência a três jogos, não sei, mas é um fato. Ambos são adequados… e, atenção, quem joga amanhã não será decisivo para depois. Jogos importantes da Liga dos Campeões se aproximam e o rodízio é bom para eles”.

Ancelotti fala sobre Kroos, Modric, Mendy, Camavinga e Carvajal

Mendy, Carvajal e Camavinga como possíveis zagueiros improvisados: “Mendy e Carvajal têm condições para isso, e a terceira opção seria Camavinga, que nunca o fez, mas pelas suas características pode. É rápido, com boa entrega de bola e contundente nos duelos. Haveria três opções. Mas, realmente, todos os três me dão confiança. Na minha opinião, o trabalho de zagueiro, é o mais simples do futebol, porque é preciso usar mais a cabeça do que a energia. Todos os três poderiam se dar bem”.

Kroos, provável titular: “Ele é muito importante, obviamente, mas isso não significa que o resto não seja. Modric fez um jogo espetacular, no controle da bola contra o Getafe e Kroos não esteve presente. Isso mostra a força deste elenco. Principalmente nos meias, onde temos muitas e diferentes qualidades”.

Dificuldade em deixar Modric no banco: “É muito complicado, porque quando você tem profissionais sérios, motivados e que trabalham bem fica difícil. Ainda mais se você conhece pessoas que marcaram e estão marcando época por aqui. Grato pelo que Luka fez no clube. A decisão seria complicada e difícil, principalmente a nível pessoal, porque a nível profissional… afeta-te muito”.

1 comentário em “Ancelotti evita discutir fala de Xavi: “Não quero baixar a este nível””

  1. Pingback: Brahim brilha, mas Real Madrid fica no empate com o Atlético

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *